Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 1.499.190 doses recebidas (Foto: Márcio Sampaio)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou, neste fim de semana, novas doses das vacinas contra a Covid-19 a municípios maranhenses. A distribuição é referente à remessa que chegou na última sexta-feira (16), com 154.600 doses de imunizantes, sendo 62.600 de CoronaVac e 92.000 de AstraZeneca. As vacinas foram enviadas pela SES com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança, por meio de aviões e helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA).

No sábado (17), 48 municípios maranhenses receberam as novas doses. Neste domingo (18), as vacinas foram enviadas para municípios das regionais de saúde de Santa Inês, Bacabal, Codó, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras e Zé Doca.

Segundo a chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, as vacinas recebidas nesta etapa são referentes à primeira dose para os públicos de 60 a 65 anos e professores, que irão iniciar o esquema de vacinação, e para a continuidade da imunização para o público de 65 a 69 anos e a finalização da vacinação dos profissionais da saúde.
Chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo (Foto: Márcio Sampaio)
“Já finalizamos a distribuição das vacinas para os 217 municípios maranhenses para que eles iniciem o quanto antes a vacinação dos grupos contemplados com essa nova remessa. À medida que recebemos novas doses de imunizantes contra a Covid-19, aplicamos o nosso método de distribuição que tem sido muito eficiente”, destacou a chefe do departamento.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 1.499.190 doses recebidas, sendo 465.750 da AstraZeneca e 1.033.440 doses da CoronaVac. Até o início desta semana, 875.641 doses já foram aplicadas em todo o Maranhão e 664.189 pessoas já concluíram o ciclo de imunização, ou seja, receberam a primeira e a segunda dose da vacina.

Comentários do Blogger

0 Comentários