Compartilhe essa Notícia:



O deputado estadual Vinicius Louro (PL) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (23), mostrou preocupação em relação as cheias provocadas pelas fortes chuvas que tem afetado as cidades banhadas pelo Rio Mearim. A gravidade da situação fez o parlamentar destacar o rompimento da MA-012, que liga o município de Esperantinópolis a São Roberto, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (18).

“A estrada foi cortada, levando grandes transtornos aos munícipes das duas cidades. Quero, inclusive, parabenizar e agradecer ao secretário Clayton Noleto que esteve na cidade de São Roberto, após nosso pedido feito ao vice-governador Carlos Brandão (Republicanos); hoje as máquinas já estão trabalhando para solucionar o problema. Desde janeiro, apresentei a Mesa Diretora desta casa uma indicação em que pedimos que, de forma preventiva, o Governo se prepara e se antecipe para que possamos ter os cuidados devidos em relação as fortes chuvas que atingem nossa região”, explicou o parlamentar.

Vinicius Louro argumentou que as cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras todos os anos passam pelos problemas das enchentes e, por isso, pediu o apoio do Corpo de Bombeiros e secretarias de Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, dentre outras, para que haja uma preparação em virtude do recorrente problema. O parlamentar também frisou a importância do apoio do Restaurante Popular de Pedreiras, que deve priorizar as pessoas desabrigadas.

“Quero pedir que o governador Flávio Dino (PCdoB) dê mais atenção de forma preventiva para as cidades que são atingidas pelas enchentes do Rio Mearim e outras cidades do estado do Maranhão, se continuar da forma que está, não vai demorar muito para o surgimento de pessoas desabrigadas em Pedreiras e Trizidela do Vale”, concluiu.

Comentários do Blogger

0 Comentários