Compartilhe essa Notícia:

 por Carlinhos do Blog

Dos 31 prefeitos recebidos por Brandão, 16 afirmaram para ele que têm compromissos com Erlânio e Weverton 


O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), em entrevista à TV Mirante hoje cedo, acusou o vice-governador Carlos Brandão, de sentar na cadeira do Palácio dos Leões para fazer palanque na eleição da Famem.  “Vamos cuidar do estado, vice-governador”, aconselhou Erlânio.

Erlânio Xavier, que revolucionou a Famem através de sua gestão eficiente e presente, e concorre a mais um mandato de presidente da instituição municipalista, está certo ao enquadrar o “Governador Interino.”  Em decorrência da eleição na Famem, apenas ontem, terça-feira (5), Brandão recebeu no Palácio dos Leões, nada menos do que 31 prefeitos. Os prefeitos foram em buscas de melhorias para seus municípios, mas Brandão queria mesmo era o votos deles para Fábio Gentil, prefeito de Caxias, que concorre à Famem.

Mesmo investido do cargo de “Governador Interino”, os esforços de Brandão não estão surtindo os efeitos esperados. O prefeito de Igarapé Grande, um pequeno e organizado município do interior, conta com o apoio declarado de mais de 150 prefeitos. Dos 31 chefes municipais que Brandão recebeu ontem no Palácio, 16 já têm compromisso em reeleger Erlânio Xavier e tiveram coragem de dizer “não” para Brandão.

Os prefeitos não são bobos

Os prefeitos não são bobos. Eles compreendem que Carlos Brandão apenas assumiu interinamente o Palácio dos Leões. Sem poder para mandar convênios e obras para os municípios, o apagado vice-governador tenta vender ilusões aos prefeitos maranhenses para vencer a eleição da Federação dos Municípios – FAMEM.

“No Palácio dos Leões, Brandão tenta liberar facilidades aos prefeitos, promete que vai liberar um projeto que está parado em secretaria A, convênio que está preso em secretaria B e vai levando com o bucho”, disse Felipe Mota, blogueiro que conversou com um prefeito que esteve com Brandão. 

Em sua entrevista a TV Mirante, Erlânio Xavier estendeu os braços para o colega Fábio Gentil, que talvez fora jogado contra sua vontade nessa disputa extremamente complicada para ele. E mais que um puxão de orelha, o prefeito de Igarapé Grande fez um sincero apelo para o governador interino para deixar os assuntos internos dos prefeitos e cuidar do povo maranhense.

Entrevista para TV Mirante

Comentários do Blogger

0 Comentários