Por Brenda Serra


Na edição desta sexta-feira (04) do programa Bom Dia Maranhão, o apresentador Adalberto Melo conversou com o atual prefeito da cidade de Lima Campos, Jailson Alves, que falou sobre as ações durante sua gestão e também do resultado da última eleição no município.

Durante entrevista, Jailson abordou sobre a importância da presença da população no mandato e destacou que fez isso durante a gestão, resultando na facilidade do acesso das pessoas à prefeitura. Para o gestor, essa deve ser uma prática comum independente da questão partidária.

Quanto as eleições municipais deste ano que deram a vitória a candidata Dirce do Jailson, do PDT, eleita com quase 66% dos votos, o gestor fala que a campanha feita desde sua gestão podem ter influenciado no resultado.

“Nós fizemos política e campanha de casa em casa. Até mesmo durante a campanha deste ano, as pesquisas mostravam nossa aprovação com 90%, o adversário não vota mas ele aprova. Eu sempre consultei as pessoas na pré-campanha, por meio de pesquisas e elas diziam que votariam no candidato que eu apoiasse”, afirma Jailson.

O prefeito fala também que no aspecto da saúde, um grande investimento foi feito para que procedimentos mais avançados pudessem ser realizados na cidade. As cirurgias aumentaram de 14 a 20 por semana, além da construção do Centro de Saúde da Mulher, que oferece inclusive exame de mamografia.

Zona rural

Quanto aos serviços feitos na zona rural, Jailson fala sobre os avanços feitos durante gestão na zona rural. “90% da nossa zona rural é asfaltada, com posto de saúde, praças. Todos os povoados possuem rede de água bancada pela prefeitura. Fizemos um trabalho muito forte também na agricultura familiar, temos uma feira em que o produtor é trazido e toda a estrutura é dada a ele, em um mercado climatizado, com praça de alimentação, todo um investimento para garantir a renda do produtor rural”, diz.

Na educação, o prefeito mencionou a ação do Governo com a construção duas escolas dignas na cidade e enfatizou que a prefeitura ampliou e reformou todas as escolas do município com recursos próprios.

Comentários do Blogger

0 Comentários