Compartilhe essa Notícia:
Vias estaduais são algumas das principais rotas para interligar o Maranhão

Com uma malha viária extensa para cobrir todas as regiões do estado, as vias estaduais são algumas das principais rotas para interligar o Maranhão. O Governo do Estado, por meio das ações da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), divide o estado em doze grandes regionais, para atender a demandas de pavimentação nas rodovias. Os serviços envolvem recuperação, restauração completa e de trechos, além de sinalização e melhoramento. 

Como os serviços estão em constantes mudanças, devido a novos trechos que passam a integrar o planejamento e outros que já são finalizados, atualmente, a pasta contabiliza mais de 130 intervenções entre rodovias estaduais e vias urbanas, com mais de R$ 400 milhões aplicados.

O secretário de Estado, Clayton Noleto, que coordena a pasta da Sinfra, ressalta que as obras, além de levarem pavimentação e acessibilidade, fomentam a geração de emprego e a chegada de novos empreendimentos nas cidades. 

“Temos acompanhado o avanço do desenvolvimento em cada região do Maranhão, através dos investimentos em pavimentação, tanto em vias estaduais, quanto em vias urbanas em diferentes municípios. As cidades recebem acesso, saem do isolamento, ganham conexões rápidas e seguras. Geramos emprego, com várias contratações em cada cidade e aumentamos o fluxo em outros setores, que acabam sendo beneficiados indiretamente pelos serviços de pavimentação”, reforçou.

No Maranhão, doze grandes regionais distribuídas a partir dos grandes polos como Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Colinas, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru, Pinheiro, Santa Inês, Santa Quitéria e São Luís recebem intervenções que alcançam outras cidades e povoados que fazem a interligação em cada regional.

Comentários do Blogger

0 Comentários