Compartilhe essa Notícia:

 

Solenidade virtual de inauguração

A primeira escola pública em tempo integral e bilíngue da Brasil e uma unidade hospitalar infantil equipada e adaptada aos pequenos. Duas grandes e importantes obras de infraestrutura do Governo do Estado, que chegam para qualificar ainda mais os atendimentos nas áreas da educação e saúde. Entregues neste sábado (10), as unidades marcam as ações pelo Dia Internacional da Menina (11 de Outubro) e Dia das Crianças (12 de Outubro), consolidando o trabalho da gestão por um ensino de mais qualidade e mais acesso aos serviços de saúde.

Localizado no bairro Bequimão, o Instituto de Educação do Maranhão – Integral Bilíngue iniciou as atividades de forma remota. A escola atenderá 200 alunos na educação fundamental, em tempo integral, com ensino de língua estrangeira. A unidade é a primeira com ensino bilíngue e tempo integral, da rede pública do Estado. 

Na ocasião da visita à escola, o governador Flávio Dino conheceu as salas de aula, laboratórios, espaço lúdico para brincadeiras, salas de balé e capoeira, além da área onde será organizada uma horta e demais dependências. “Partilho com todos o meu sentimento com o IEMA mirim, que vai oportunizar às nossas crianças serem alfabetizadas em português e inglês. É um projeto encantador e mobilizador de esperanças, como sinal do nosso compromisso com a construção de uma cidadania e de espaços de dignidade, em uma estrutura que se insere nas melhores do nosso país. Essa escola é uma referência para o Maranhão e para o Brasil”, enfatizou o governador.

Shopping da Criança











Na solenidade virtual de entrega do IEMA Bilingue e do Shopping da Criança, neste sábado (10), a jovem Bruna Vitória, 18 anos, foi governadora por um dia. Ela integra o Comitê Nacional de Meninas Líderes da Plan International, representando o Maranhão, e exerceu função de ‘governadora por um dia’. Na ocasião, ela pontuou o significado da implantação da nova escola e projetos contra a violência online e pela proteção das meninas dos quais participa. 

“É um dever da sociedade, do Estado e das instituições desenvolver ações que possam melhorar a vida das meninas dentro e fora das redes sociais. E não poderia deixar de falar dessas duas grandes obras públicas, direcionadas ao público infanto-juvenil, que é a escola bilíngue e o Shopping da Criança, que trazem educação, atendimento de saúde e lazer com acesso gratuito. São unidades de grande importância para um futuro promissor e na construção de indivíduos. Que sempre se pense novas e melhores alternativas para nossas crianças”, pontuou Bruna Vitória. 

Shopping da Criança

Espaço lúdico, alegre, colorido e atrativo voltado ao atendimento em saúde infantil. O Shopping da Criança, localizado no prédio do antigo Viva, na Beira Mar, é mais uma obra da gestão estadual inaugurada virtualmente, na manhã deste sábado. O hospital é o mais novo equipamento público e gratuito, oferecido pelo Governo do Maranhão, para o público infanto-juvenil, com ambientes de lazer, diversão e assistência à saúde. 

“Neste espaço, as crianças terão atendimentos relativos a outras unidades de saúde e pelo agendamento direto. Uma inauguração alusiva ao Dias das Crianças e que conjuga saúde, consultas, tratamentos e procedimentos com o direito a brincar”, pontuou o governador Flávio Dino.

O Shopping da Criança conta com brinquedoteca, cinema, praça da alimentação, playground e outros ambientes para atividades criativas e educativas. Na equipe, profissionais capacitados e monitores para atendimento aos visitantes. Nesta primeira etapa, a unidade funcionará com os atendimentos de saúde e, após a pandemia, estarão disponíveis os serviços para visita ao público. 

O espaço conta com assistente social, médico pediatra, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, neuropsicólogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional. Os atendimentos iniciam na terça-feira (13) e serão sempre de terça-feira a sexta-feira, das 7h às 19h; e sábados, das 7h às 12 horas. O agendamento é feito pelo aplicativo e site do Viva Procon ou Disque Saúde: (98) 3190-9091.

Comentários do Blogger

0 Comentários