Compartilhe essa Notícia:

.

No dia 29 de julho deste ano, portanto há menos de um mês, o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto, após comemorar como se fosse um gol de placa a união política com o ex-prefeito Dr. Raimundinho, ajuizou ação de improbidade administrativa em desfavor do seu atual aliado, como se não bastasse, ainda protocolou no mesmo dia uma Notícia Crime Penal junto ao Ministério Público Estadual, o réu Dr. Raimundinho, cuja esposa, Irene Arruda, é pré-candidata a vice-prefeita pelo grupo do prefeito. 

Na ação civil por ato de improbidade administrativa, os pedidos formulados pelo prefeito são: ressarcimento integral do dano, valor atualmente corrigido em mais de hum milhão de reais; perda da função pública (proibição de trabalhar como médico para a administração pública municipal; estadual e federal); suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente (valor atualizado em R$ 760 mil reais), e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. 

Essa não foi a primeira vez que o prefeito Aluisinho vai à Justiça buscando a condenação do ex-prefeito Dr. Raimundinho, só este ano foram três ações que além de constranger o médico, pode resultar em graves consequências nos âmbitos cível, criminal e eleitoral. 

É fogo "amigo" dos agora parceiros que se uniram há oito meses, pelo visto, apenas para os fins eleitorais, mas o prefeito a todo custo continua fazendo, via judicial, uma implacável campanha judicial contra Dr. Raimundinho. Mesmo antes das eleições, o ex-prefeito não tem um segundo de trégua e está sendo massacrado pelo prefeito. 

Confira abaixo a ação judicial subscrita pelo prefeito Aluisinho em face do ex-prefeito Dr. Raimundinho.

Comentários do Blogger

11 Comentários

  1. HISTÓRICO DE TRAICOES DO ALUIZINHO.


    Tudo começou em 2008. Após ensaiar uma candidatura a prefeito pelo PT, teve problemas de saúde que o levou a desistir. Esse tempo, deu sua palavra que apoia o ex-prefeito Chico Jovita naquela disputa, participando diretamente na escolha do vice, o enfermeira Jamil. Misteriosamente, durante a campanha, Aluisinho subiu no palanque do.....Mário Jorge, candidato a reeleição. Pura conveniência e traição.

    Em 2010, com Mário Jorge reeleito, na disputa estadual, como se autoproclama um depetista histórico, Aluisinho falava em todo lugar que apoiaria Jackson Lago, que o processo que o destituiu do Palácio dos Leões foi um golpe orquestrado pelo Sarney, mais uma vez o atual prefeito de Esperantinópolis surpreendeu ao participar da carreata e comício da governadora Roseana Sarney no município, mesmo seu tio, Raimundinho Corrêa, tendo liderado os movimentos em apoio à Jackson Lago.

    Em 2012, só concorreu como candidato a prefeito pelo grupo do então prefeito Mário Jorge, porque realizou uma tática nada republicana em cooptar vereadores da base para pressionar o prefeito para o apoiar, agindo pelas costas do líder do grupo. Já durante a campanha, desdenhou do apoio do prefeito Mário Jorge, deixando-o distante da coordenação da campanha. Mais uma traição. Quando perdeu por apenas 18 votos mesmo tendo, segundo ele, "o maior grupo político da historia", culpou o prefeito Mário e os vereadores de fazerem corpo mole, principalmente o vereador Lula.

    Em 2014, durante a campanha estadual, Aluisinho declarou apoio à Flávio Dino, que sempre este larga vantagem nas pesquisas. Interessante é que Aluisinho se tornou, por conveniência, claro, um novo sarneysta, inclusive cono empresário pegando obras durante o último mandato da governadora Roseana Sarney, que recebeu em janeiro de 2014 com seu grupo político em sua residência, onde festejou a presença da governadora. Uma traição mais na lista.

    Em 2016, vários foram traídos por confiar no atual prefeito. Primeiro o vice-prefeito Dr.Rogério Almeida, que deu partido, sangue e estrutura para a campanha do empresário Aluisinho que não estava bem das pernas. Mais de um ano após assumir, por ciúme ou inveja, resolveu forçar o rompimento com seu colega de chapa e de partido. Mas não foi só o vice-prefeito, Aluisinho também desprezou após usar aqueles que foram candidatos a vereador por seu grupo em 2016. Dos 27 candidatos, 15 hoje estão na oposição ao prefeito, um perfeito retrato de como Aluisinho trata seus aliados após conquistar seus objetivos. Só que, inegavelmente, o povo foi o grande traído pelo chefe do executivo local ao acreditar em suas promessas de campanha.

    Em 2018, traiu o então secretário de Estado Márcio Jerry, que se esforçou para levar para Esperantinópolis obras, como 5 km de asfalto, além de programas importantes.

    Em 2020, a lista de candidatos a tomar uma "bola nas costas" do prefeito é grande, talvez o maior deles é o ex-prefeito Dr.Raimundinho, que deve indicar sua esposa, Irene Arruda, como vice. Mas desta vez o povo de Esperantinópolis, como já conhece bem as táticas dó prefeito, que abandonou o município por mais de 3 anos neste mandato e agora, as vésperas da campanha, tenta mostrar serviço.
    Somente o povo pode ccolocar um ponto final nessa lista de traições e, sobretudo, deixar de ser a maior vítima desse estilo sujo e asqueroso de fazer política, a má política, a propósito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,Dr Raimundinho foi o pior prefeito que esperando polis já viu .sinal de que Jovita não nasceu pra política.ao comentário acima,digo que Aluísio do posto continua seu trabalho pelo município.ele não traiu seu povo, que é o mais importante.

      Excluir
  2. Vagabundo ! Acha bom uma justica mas desde quê seja a seu favor, os excedentes do concurso que ganharam na justiça o direto de assumirem suas vagas até hoje aguardam !!! Desculpas esfarrapadas surgem a todo momento, e seu grupo político se acha o dono da cidade !!!

    Atenção babões ! Não adianta morder o rabo e vir falar besteira no comentário

    E os que acham que não devem chamar os concursados, a esses meus sinceros

    Vão se lascar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deveria estudar mais da próxima vez
      .se nada foi pra frente é porque a justiça entendeu Que os excluídos não tem direito.
      Vam estudar.

      Excluir
  3. Esse é o Judas do bem segundo seus seguidores alguns desses puxa saco do Prefeito ele está no caminho certo só que não vejo no município nenhuma obra terminada quero que alguém me mostre uma obra cem por cento terminada só isso

    ResponderExcluir
  4. O aumento de salário dos professores não foi dado porque alguns vereadores são vereadores do Prefeito e não do povo

    ResponderExcluir
  5. tem gente mordendo a corda, ai é maquina

    ResponderExcluir
  6. Vão cambada de bestas, confiar em um Carneiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor um carneiro do que um Jovita.
      Chico 47 Jovita
      Raundinho wisk jovita

      Excluir
    2. Gol de placa kkkkkkk vc não sabe nada .o que eu sonho um dia é que o Aluísio carneiro não aceite vc de novo
      . Aí vc vai capinar quintal pra viver e sustentar mulher. Porque nao mostra as obras pela cidade.

      Excluir
    3. Rogério é um fanfarrão.
      Não ajudou a população em nada na época do Raimundinho e só quiz atrasar a ADM.do aluisinho do posto. Cadê os projetos seu Rogério.mostra o que vc fez pelo município como você prefeito,além de embargar as obras estaduais Que viriam para o município,fazendo mutreta com Márcio jerry.esse fulano embargou o asfalta que viria para o bairro augusto luna, que só veio através do trabalho do prefeito e seus deputados, aquém realmente tá ajudando a população e trazendo recursos pedido pelo prefeito Aluísio do posto
      Parabéns Aluísio,mais 4 anos

      Excluir