Compartilhe essa Notícia:

A assessoria de comunicação do TJ-MA entrou em contato com o Blog Carlos Barroso refente à matéria publicada na manhã de hoje (18). Em áudio vazado, prefeito Aluisinho joga culpa de decreto na juíza da Comarca de Esperantinópolis. Reveja aqui!


A juíza Urbanete de Angiolis Silva, titular da Comarca de Esperantinópolis, nega que tenha proferido qualquer decisão determinando o fechamento do comércio no Município em razão da Pandemia do Coronavírus. A informação atribuindo à magistrada a responsabilidade pelo decreto de calamidade pública em Esperantinópolis foi divulgada nesta segunda-feira (18), por meio de um áudio, supostamente, gravado pelo prefeito Aluísio Carneiro Filho, compartilhado em grupos de whatsapp da cidade e postado no Blog Carlos Barroso.


No áudio, o prefeito afirmaria, a um interlocutor não identificado, que foi obrigado a baixar o decreto de estado de calamidade pública no município, com o consequente fechamento do comércio de Esperantinópolis, sob pressão da juíza Urbanete Angiolis, que, segundo ele, teria ameaçado "ir para linha de frente" fiscalizar o cumprimento do decreto e, em caso de descumprimento, a própria magistrada decretaria o lockdown. 

A magistrada esclareceu que em momento algum tratou deste assunto com o prefeito, ou com qualquer outra pessoa por ele indicada, e que sequer houve pedido do Ministério Público Estadual, solicitando que fosse decretado lockdown ou qualquer outra medida restritiva de fechamento de comércios em Esperantinópolis.

Por fim, a magistrada ressaltou que as informações prestadas no áudio divulgado na matéria jornalística não são verdadeiras, mas, possivelmente, pautadas no receio da provável repercussão negativa de lojistas do Município, contrários ao estado de calamidade decretado pelo Executivo. Advertiu a magistrada que o Poder Judiciário pauta suas decisões pela absoluta legalidade e dentro de seus limites de competência quando provocado, respeitando sempre os demais Poderes, a exemplo do Executivo, do qual espera receber idêntico tratamento respeitoso.


“Espera-se com esta Nota de Esclarecimento destacar que todas as medidas administrativas adotadas em Esperantinópolis, em relação ao combate a Pandemia do Covid-19, a exemplo de fechamento de comércio, são de única e exclusiva responsabilidade de seu Prefeito Municipal”, frisou a juíza.

Comentários do Blogger

14 Comentários

  1. Mão seca mentiroso, mas uma vez foi pego na mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, se o prefeito não faz nada é irresponsável, se faz é negligente, kkkkkk... blogueiro tu está tecendo quanto pra divulgar tudo o Rogério manda?? Kkkk

      Excluir
  2. O importante mesmo é as pessoas terem consciência, evitar aglomeração e se possível ficar em casa. Cada um fazendo sua parte, com certeza é o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Mão secaminho detectado. O prefeito se transformou num mentiroso, mente e vem um babão minimizar. É pecado levantar falso testemunho.

    ResponderExcluir
  4. Olha dona juíza se ele não respeita à justiça você nem imagina o que ele faz com os outros.

    ResponderExcluir
  5. Ele é muito esperto pro lado de dinheiro já tem estado de calamidade pra receber mais recursos tem que fiscalizar

    ResponderExcluir
  6. nao significa que tudo que o blog escreve é a verdade, lembrem se o blogueiro é da oposiçao,,, kkkk, ja ta pensando em politico no meio da pandemia.

    ResponderExcluir
  7. ALUISINHO DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  8. DEUS TE ABENÇOE ALUÍSINHO.

    ResponderExcluir
  9. DEUS TE ABENÇOE ALUÍSINHO.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que ainda aparece babão para defender não se esqueça que esses recursos de combate ao covid19 vão ser fiscalizado e a PF vai pega gente se cuida prefeito e os babão dele também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria investigar os aposentos que são feitos pelos advogados daqui dessa cidade, isso sim! Pq estão ricos da noite para o dia. Cada um fazendo uma mansão maior que a outra. Tem um aí que está fazendo construção de 3 casas, tudo chiki. Com o dinheiro só de advogado??? Kkkkkk... vou nem dizer como ele consegue pq todo mundo da cidade sabe.

      Excluir
  11. Tem que fechar tudo mesmo, mentindo ou não ele fez o certo!
    Com os comércios fechados já tem esse tanto de contaminados imagine se tivesse aberto!
    Isso vai muito além do que jogo politico, pessoas estão morrendo e vcs preocupados se prefeito é A ou B, nos poupe!

    ResponderExcluir