Compartilhe essa Notícia:
Nenhuma descrição de foto disponível.

I CORONAVÍRUS. 

O pandemia declarada pela OMS já chegou ao Maranhão, com dois casos que testaram positivo para o covid-19. Em Esperantinópolis todos os bares, restaurantes, e diversos outros empreendimentos já fecharam, só vão funcionar os serviços essenciais. Para manter a renda necessária à famílias, pequenos e médios empresários locais estão disponibilizando serviço de delivery, com todo cuidado e proteção. 

II ALERTA DA POLÍCIA MILITAR LOCAL. 

O Comando da Polícia Militar em Esperantinópolis , vem a público informar que que deste ontem (21/03/2020) TODOS os serviços não essenciais serão fechados, a exemplo de bares, restaurantes, igrejas, lojas e estabelecimentos congêneres.Somente terão autorização pra permanecer ativos os supermercados e mercadinhos, além de farmácias, clínicas, funerárias e postos de combustíveis A presente medida tem seu amparo legal a partir da vigência do Decreto 35.677 da lavra do excelentíssimo Governador do Estado do Maranhão, com vistas a coibir a circulação de pessoas 

nas ruas de modo a impedir a disseminação da pandemia do COVID-19 (Novo coronavírus) OBS: Os restaurantes, lanchonetes e similares somente poderão atuar por meio do serviço de entrega (delivery) ou por retirada no próprio estabelecimento (drive-thru) EVITE SAIR DE CASA SEM NECESSIDADE. FAVOR NÃO INSISTAM!!! Atenciosamente, 2° Ten QOA PM José Antônio. A polícia informa que a não obediência ao decreto pode resultar em prisão, e multa. 

III POLÍTICA

Após os vereadores Frankson e Nildete Branco declararem apoio político ao vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Dr.Rogério Almeida, o grupo do prefeito Aluisinho do Posto iniciou as tentativas que miram alguns vereadores de oposição, inclusive negociando secretarias e até a vaga de vice-prefeito na chapa, com anuência e participação do ex-prefeito Dr.Raimundinho. Terão tais vereadores coragem de abandonar a oposição depois de mais de 3 anos fazendo oposição dura, com críticas diárias em pronunciamentos na tribuna da Câmara, redes sociais, vídeos em grupos de WhatsApp, blogs e outros meios? A conferir. 

IV ENCHENTES NO PALMEIRAL E VERDUM. 

Outro ponto delicado que merece a nossa atenção é a questão do nível elevado do Rio Mearim, que já ameaça dezenas de famílias carentes nos povoados Palmeiral e Verdum. A Defesa Civil e demais autoridades devem estar atentas para tomar atitudes em prol dessas famílias. Ainda teremos pelo menos mais um mês de fortes chuvas. Fica o alerta! 

V FIQUE EM CASA! 

Nesse período de quarentena é essencial ficar em casa, sair só se for extremamente necessário, para protegermos nossas famílias, principalmente os idosos. É a única forma de conter o vírus que já matou 18 pessoas no Brasil nessa semana, e, segundo autoridades do Ministério da Saúde, ainda vamos viver o pico da proliferação do novo coronavírus. A rede pública de Esperantinópolis não tem estrutura para esse enfrentamento.

 Então, FIQUE EM CASA, lave constantemente as mãos com água e sabão. Tome todas as medidas necessárias para ajudarmos a vencer essa crise global.

Comentários do Blogger

0 Comentários