Compartilhe essa Notícia:
Faculdade do interior do Maranhão é reconhecida pelo MEC como melhor do estado

Balsas, Sul do Maranhão, distante 900 km da capital São Luís é de lá que vem a melhor nota pelos critérios de avaliação do MEC para Instituições de Ensino Superior do Maranhão. Uma Faculdade particular com apenas 12 anos de história e que já ostenta cursos com nota máxima do MEC.

O Índice Geral de Cursos - IGC foi divulgado dia 12 de janeiro deste ano e avalia a qualidade das instituições do país. No ranking do Ministério da Educação (MEC) foram avaliadas 2072 Instituições de Ensino Superior no Brasil e 32 instituições maranhenses entre públicas e privadas.

No Maranhão a Unibalsas é a melhor avaliada, superando instituições como a Universidade Federal do Maranhão - UFMA e CEUMA (primeira universidade particular do Maranhão com quase 30 anos de história).

Ranking Estadual - IGC contínuo

1º lugar Unibalsas
2º lugar UFMA
3º lugar UNDB

O ranking Brasil mostra a Unibalsas na 54ª colocação, estando entre os 3% melhores avaliados pelo MEC.

Quatro cursos da Instituição foram avaliados, os dados são do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC), que integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), ao lado do Índice Geral dos Cursos (IGC). Apenas 1,7% dos cursos avaliados em todo Brasil em 2018 obtiveram a nota máxima nos índices que medem a qualidade da educação no país, tanto em instituições públicas quanto privadas. Os cursos de Ciências Contábeis e Direito da Unibalsas aparecem na lista com nota máxima em avaliação do MEC. Ciências Contábeis é 4º lugar no Brasil, de uma lista de 1.101 cursos e Direito é o 8º de 1.104 cursos no país.

Os demais cursos avaliados foram Administração e Gestão Comercial. O curso de Administração tem CPC 4 e ocupa a 49ª colocação entre os 1.766 cursos oferecidos no Brasil. O curso de Gestão Comercial também tem CPC 4 e é 9º de 182 cursos no país.

Todos os cursos avaliados foram reconhecidos pelo MEC como os melhores do Estado do Maranhão.

Esse resultado é fruto de um conjunto de ações realizadas por professores, colaboradores, estudantes e gestores que se comprometem com o desenvolvimento e crescimento da Unibalsas, mostrando que nessa terra, educação também dá fruto.
— Renan Honaiser - Diretor Geral da Unibalsas

A Faculdade de Balsas - Unibalsas oferece atualmente 8 cursos e se prepara para o lançamento de três novos cursos na área da saúde.

Todas as informações estão disponíveis no site do INEP.

Por Unibalsas

Comentários do Blogger

0 Comentários