Compartilhe essa Notícia:
Nesta quarta-feira (18/03) o nível do Rio Mearim continua aumentando, mas de forma moderada. Na última aferição, na terça-feira, estava com 7,41 metros, tendo subido mais 4 centímetros, chegando hoje a 7,45 metros.

De acordo com o último boletim parcial, divulgado pela Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras, na noite desta terça-feira (17/03), o número de famílias desabrigadas, desalojadas e deslocadas subiu para 127, atingindo 479 pessoas.



Os trabalhos de apoio estão acontecendo com várias ações na zona urbana e na área rural do município de Pedreiras. A Secretaria Municipal de Assistência Social está fazendo o acompanhamento e colhendo os dados das famílias nos abrigos, promovendo atividades com as crianças desabrigadas, através das equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O apoio da equipe da Força Estadual de Saúde também já está disponível na atuação dos trabalhos de amparo às famílias desabrigadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Centenas de homens e mulheres das secretarias municipais da Prefeitura de Pedreiras, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra (Exército) e voluntários estão compondo a Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras, coordenada pelo secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante, juntamente com o prefeito Antônio França, que está participando ativamente das operações.

Abrigos provisórios ocupados:

U. E. Naíse Trindade, Centro de Convivência dos Idosos, Ciro Rêgo, U. E. Carlos Martins, U. E. Janoca Maciel, U. E. João Menezes, Jardim de Infância Branca de Neve, U. E. Manoel, Centro Comunitário Paulo VI, U. E. Professor Ernildo, Jardim de Infância Reino Infantil, Ginásio de Esportes e Assembleia de Deus (Bairro Goiabal).






















Comentários do Blogger

0 Comentários