Compartilhe essa Notícia:

Mais duas unidades educacionais foram entregues nesta segunda-feira (17) no Maranhão, pelo Governo do Estado. As novas escolas foram inauguradas nos municípios de Loreto e São Raimundo das Mangabeiras.

Em Loreto, foi entregue a Unidade Vocacional do IEMA para oferta de cursos técnicos para estudantes do Ensino Médio e abertos também à comunidade. A unidade foi totalmente equipada com laboratórios, cinco salas de aula, auditório, sala de secretaria, entre outros. “Hoje Loreto tem Iema, oferta cursos da Universidade Estadual do Maranhão e fomos contemplados com ações do Escola Digna, do Sistema de Avaliação (Seama). Agradeço imensamente ao Governador e também o Secretário Felipe Camarão”, disparou a secretária de Educação do município, Katiana Bringel. 

Já em São Raimundo das Mangabeiras foi inaugurado o novo CE Raimundo Nonato – Anexo Vale Verde, um prédio escolar que representa a realização de um antigo sonho da comunidade e que foi construído por meio de parceria entre Governo e Prefeitura. 

“Em dois dias, nós completamos 9 escolas entregues no Maranhão. Estamos bem perto da escola de número de 1 mil. Essa é uma obra feita em parceria com a prefeitura municipal, prova de que é possível trabalhar em parceria pelo povo, no caso, do povo de Vale Verde. Pedimos apenas duas coisas, que preservem esse patrimônio de todos e que estudantes se dediquem aos seus estudos. No próximo mês, retornaremos aqui para entregar mais uma Escola Digna”, enfatizou o Secretário Felipe Camarão. 

“É a concretização de um sonho de muitos anos. Parabéns, secretário e governador Flávio Dino por esse presente para essa comunidade e regiões vizinhas”, destacou o prefeito Rodrigo Coelho.

“Vai dar um suporte muito grande para os pais, porque os filhos tinham que migrar para outros lugares ‘pra’ colocar seus filhos. E agora será um reforço para o ensaio básico aqui na nossa comunidade”, disparou o senhor José Marques, que também é estudante da Educação de Jovens e Adultos. 

O professor Robson Silva também ratificou a importância da escola para comunidade. “É uma honra receber essa escola hoje. A motivação e a expectativa são enormes e mais ainda poder participar desse importante programa da Educação, o Escola Digna”, reforçou.

Jornada Pedagógica
Em Loreto, o Secretário Felipe Camarão ainda ministrou palestra sobre o “Currículo e a gestão de sala aula”, com participação de cerca de 100 educadores da rede municipal de ensino. “A gestão educacional é um processo que consiste em planejamento, execução e gestão. É dessa forma que temos trabalhado no âmbito do Programa Escola Digna”, concluiu Camarão.

Comentários do Blogger

0 Comentários