Prefeito Séliton Miranda anuncia reajuste de 13% no salário dos professores de São Raimundo do Doca Bezerra

Carlos Barroso
Por -
5
Anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 31



O prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra, Séliton Miranda, surpreendeu a todos e anunciou na manhã desta sexta-feira (31) um aumento de 13% nos salários dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

O reajuste ultrapassa o Piso Nacional que foi estipulado pelo Governo Federal, definido em 12,84% em janeiro deste ano. A decisão, segundo o gestor, é uma questão de valorização à categoria. “Esse reajuste realmente foi muito alto em comparação aos outros anos. Mas vocês professores merecem 12%, 15%, 20% ou até mais, porque eu acho que o salário de professor tinha que ser maior. E esse reajuste de 12,84%, eu acho que vocês merecem mais, por isso a gente vai arredondar para os 13%”, declarou o gestor.

Os servidores efetivos da educação do município receberam com imensa satisfação a notícia inesperada. Pelo que está definido na Lei Federal 11.738/2008, e na Portaria Interministerial 3/2019, assinada pelos ministros Abraham Weintraub, da Educação, e Paulo Guedes, da Economia, o reajuste do piso nacional dos professores não pode ser menor que 12,84% em 2020.
Vídeo:


Postar um comentário

5Comentários

  1. O desgraçado de Poção não vai dar nem o reajuste ideal. Estamos recebendo com o reajuste de 2018 ainda...

    ResponderExcluir
  2. O desgraçado de Poção não vai dar nem o reajuste ideal. Estamos recebendo com o reajuste de 2018 ainda... Prefeito só nos enrola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem um jeito para mudar essa situação. Votem novamente no candidato do cascaria esse ano.

      Excluir
  3. só falta o reajuste dos professores de esperantinópolis

    ResponderExcluir
  4. Sera se esse reajuste so aconteceu esse ano pq eh ano de eleçoes? Pq n me lembro q nos ano anteriores ter tido nem um reajuste.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Tudo bem!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique Agora
Ok, Tudo bem!