Compartilhe essa Notícia:

Ontem 30 de Janeiro de 2020, o Prefeito Mundim (PCdoB), estive reunido com o Secretário de Agricultura do Estado Júlio Cesar Mendonça na SAF (Secretaria de Estado da Agricultura Familiar) para a entrega da documentação do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) ano 2020.

Que Agricultura do nosso Município vem se destacando na região do Médio Mearim, isso é notório, e essa evolução perpassa por uma busca inconstante de apoio e melhorias para melhor atender nossos produtores rurais. Várias ações vem sendo executadas com excelência em nossa cidade com a parceria feita através do nosso Secretário Júlio Cesar, representante do Governo Estadual na pasta da Agricultura. Como exemplo dessas ações podemos citar: PAA (plano de Aquisição de Alimentos), programa mais sementes, restaurante comunitário/centro de referência de segurança alimentar e nutricional (cresan), Feira da Agricultura Familiar, Cadeia produtiva entre outras ações executadas através desta parceria.

Com o intuito da valorização do trabalho dos nossos agricultores, as ações vieram para fomentar a geração de renda das famílias rurais do nosso município, movimentar a economia local, como também, divulgar o que é produzido na região. Uma iniciativa da Secretária Municipal de Agricultura, Meio ambiente, Pesca e Desenvolvimento em parceria com os representantes do PLANO MAIS IDH da nossa cidade. É muito significativo o impacto dessas ações como um todo. As pessoas estão produzindo e comercializando produtos da agricultura familiar com incentivo financeiro e apoio técnico. As famílias, colhem e vendem, gerando renda e dignidade.

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Nem adianta colocar nada sobre o Mundim que o blogueiro só posta os comentários conveniente ao prefeito, o Carlos Barroso é muito parcial

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez..q secretaria.de agricultura.. presta serviço.pra são Roberto..as outras gestão.nunca..fez nada..

    ResponderExcluir