Compartilhe essa Notícia:

Será realizado ato púbico nesta quinta-feira (9) para instalação de correição geral ordinária na secretaria judicial da vara única da comarca de Riachão. Os trabalhos serão desenvolvidos na sala de audiências do fórum, com encerramento previsto para o dia 20 de janeiro, às 17h.

Durante o período da correição não haverá suspensão da atividade jurisdicional ou interrupção da distribuição, nem prejuízo quanto ao atendimento das partes e dos procuradores. Mas ficam suspensos os prazos processuais e a realização de todas as audiências ordinárias designadas para o período da correição, ficando limitada a atuação processual aos atos de urgência e de réus presos.

A correição foi anunciada por meio da Portaria nº 4174/2019 pelo juiz Francisco Bezerra Simões, que presidirá os trabalhos correicionais, com o auxílio da servidora Maria de Lourdes de Sousa Coelho, que irá secretariar os trabalhos.

A correição ordinária consiste na fiscalização normal das unidades jurisdicionais e das secretarias judiciais, periodicamente. A função correicional objetiva o aprimoramento da prestação jurisdicional, a celeridade nos serviços judiciais e das secretárias judiciais e serventias extrajudiciais, o esclarecimento de situações de fato, a prevenção de irregularidades e a apuração de reclamações, denúncias e faltas disciplinares.

Comentários do Blogger

0 Comentários