Compartilhe essa Notícia:




O partido presidido no Maranhão pelo senador Weverton Rocha, o PDT é a sigla com amplo destaque na região do Médio Mearim pelas expressivas lideranças e organização. São diversos vereadores e, principalmente, prefeitos, que com gestões com altos índices de aprovação popular tornam ainda mais forte o nome do senador para ser o sucessor do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2022. 

O PDT tem no prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, que também é presidente da FAMEM, o seu principal articulador. Erlanio foi coordenador das campanhas exitosas de Weverton Rocha para deputado federal em 2014 e para senador em 2018. Além de ser um ótimo estrategista político, o prefeito de Igarapé Grande bate todos os recordes de aprovação popular da história do município. Com uma gestão moderna, eficiente e organizada, todos os setores e camadas da população são contemplados com obras, projetos e ações do governo Erlanio Xavier. O homem é tão forte que, se a oposição lançar candidato em 2020, será apenas para cumprir tabela. Vale lembrar que Erlanio venceu o até então invencível grupo do ex-prefeito Breado. 

Mas não é só de Erlanio Xavier que vive o PDT no Médio Mearim. O partido tem prefeitos com sucesso administrativo inquestionável. É o caso, por exemplo, da prefeita Eudina Costa, de Bernardo do Mearim, e do prefeito Séliton Miranda, de São Raimundo do Doca Bezerra. Prefeita reeleita, Eudina continua trabalhando em ritmo acelerado beneficiando seu município com muitas obras. Seu grupo fechou questão e vai apoiar Júnior Xavier, irmão do prefeito Erlanio, como candidato a prefeito. Não deve correr riscos de insucesso no pleito do próximo ano. Já Séliton Miranda é prefeito de primeiro mandato e está revolucionando o município de São Raimundo. Vai para reeleição tranquilamente, seguro da ótima gestão que faz e do forte grupo político que tem.

Existem outros quadros dentro do PDT de grande relevância no Médio Mearim, podendo ganhar o prefeito Jailson Fausto, de Lima Campos, um dos melhores gestores do Maranhão, e sua pré-candidata concorrerá pelo Partido Democrático Trabalhista. Em Poção de Pedras, o prefeito Cascaria já tornou público que seu candidato nas próximas eleições será do PDT. O partido também terá candidaturas em Lago do Junco e São Luiz Gonzaga. 

Segundo a análise do blog, falta só PDT buscar protagonismo em estratégicas cidades da região como Pedreiras e Lago da Pedra. Mas sem dúvida, será o partido que fará o maior número de prefeitos e vereadores em 2020, com vistas, é claro, em 2022, quando a sigla poderá ter novamente o governador do estado, o último foi o saudoso Jackson Kleper Lago.

Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Esse senadorzinho com cabeça de comunista jamais será governador do Maranhão, iremos eleger é Josimar Maranhaozinho 22!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk tinha que ter essa piada de fim de ano kkk
      Josimar maranhaozinho vai pra lugar nenhum.
      #Wevertongovernador2022

      Excluir
  2. Sou Josimar 22 em 2022

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm tou é com o moral do Maranhão, Josimar Maranhaozinho 22

    ResponderExcluir