Compartilhe essa Notícia:

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar em Viana resulta na prisão de seis suspeitos pelos crimes de associação criminosa e Porte Ilegal de armas de fogo e munição

Dando continuidade no combate a criminalidade na cidade de Viana, a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e munição. A operação ocorreu na última quarta-feira (02) e resultou na prisão de José Raimundo Costa, João Batista Meireles, Rayones Queiroz de Sousa, Francisco de Assis Mendonça Neto, Márcio Aurélio Mendonça e Vantuir Costa Neves. Ainda na operação, fora morto, após confronto com a polícia, o funcionário terceirizado da Prefeitura de Viana, Raimundo Baia Pinheiro.

Segundo informações do Delegado Regional de Viana, Gabriel Tersi, “Foram repassados ao delegado, denúncias sobre abusos praticados por funcionários contratados pela Prefeitura para trabalhar como Guarda Municipal do município de Viana. As ações por meio da Polícia Civil e Militar deu início às investigações que resultaram na expedição de 08 (oito) Mandados de Buscas e Apreensões e 01 (um) mandado de Prisão Preventiva. Segundo o Delegado Gabriel Tersi, cerca de 08 (oito) contratados pela Prefeitura de Viana, para trabalhar como Guarda Municipal, ostentavam em via pública armas de fogo, praticavam ameaças e abusos de autoridade contra a população local.

O Delegado Gabriel Tersi relatou ainda, “Os policiais militares foram até a residência de Raimundo dos Santos Baia Pinheiro, e encontraram uma arma de fogo calibre 38, municiada com quatro munições intactas e duas deflagradas, duas placas balísticas para colete e um par de algemas. Na ocasião da abordagem, ele reagiu com disparos de armas de fogo contra a força policial, e, diante a injusta agressão foi neutralizado. Ele recebeu os primeiros socorros pelos policiais que o conduziram até o Hospital de Viana, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com os acusados foram apreendidas armas de grosso calibre e munições

Na ocasião da abordagem foram presos ainda, o policial militar aposentado, José Raimundo Costa, conhecido por “Manelão” e com ele foi encontrado uma arma pistola de calibre 38, com três carregadores, quarenta e três munições calibre 380, três munições calibre 12 e duas munições calibre 20. Na residência de João Batista Meireles, conhecido por “Curica”, foi encontrado um revólver calibre 38 com dez munições. Na residência de Rayones de Sousa foram encontradas cinco munições calibre 38, uma de calibre 20 e uma calibre 22. Na residência de Francisco Neto foram encontradas duas munições calibre 12, duas placas de colete. Na residência de Márcio Mendonça foram encontradas dez cápsulas de calibre 38, duas placas de colete e um simulacro de arma de fogo. Já na residência de Vantuir Neves foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva.

Após as prisões dos suspeitos, eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Viana, os quais os conduzidos responderão, inicialmente, pelos crimes de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munição.

Comentários do Blogger

0 Comentários