Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para faesf de pedreiras
Hoje (9), alguns alunos da FAESF de Pedreiras entraram em contato com o Blog para fazer a seguinte denuncia:

Há alguns dias os rumores dentro da instituição tem sido o mesmo. O Plágio de uma prova por um grupo de alunos no curso de enfermagem. A prova plagiada foi transferida para uma reduzida e levada para dentro da sala de aula no dia da prova. Só que logo após o uso os autores jogaram fora e ela foi encontrada.

Mais como isso pode ter acontecido ? Que tipo de segurança e monitoramento tem essas avaliações até chegar à sala de aula? questionam os alunos!

E até o exato momento a instituição não se posicionou ao fato, segundo informações. Parece que está querendo “tapar o sol com peneira” e colocar um pano de água fria en cima do babado que está bem quente dentro da faculdade.

A FAESF de Pedreiras é uma das mais importantes faculdades da região central do Maranhão (Médio Mearim), abrangendo diversos cursos e atendendo alunos de dezenas de municípios.

Nos colocamos a disposição da faculdade para qualquer nota de esclarecimento em relação ao acontecido.

Comentários do Blogger

20 Comentários

  1. Jura que a faculdade tem alguma coisa haver com isso???
    Procure outra forma de chamar atenção 😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. A Faesf informa que não tem nada haver com o ocorrido, o que vamos fazer é punir o 5° perido de Enfermagem. Pessoas que não querem estudar.

    ResponderExcluir
  3. A instituição eleita como a melhor do curso de enfermagem no estado do Maranhão? Como pode isso acontecer dentro desta instituição???
    Logo ela que agora mesmo está com o vestibular aberto para o curso de Direito! Trágico viu! Realmente a de ser perguntar como pode um grupo de alunos conseguir plagiar uma prova em uma faculdade de renome???! E cadê a punção para esses alunos! Eu estudo em um outro curso também na FAESF. e eu fico envergonhado pelo ocorrido dentro desta instituição. Os corredores e todas as turmas não se fala em outro assunto. E até agora os alunos desta sala aguardam uma reunião e até agora nada. Fico só observando o comportamento da coordenação junto com a direção geral. Como o blog diz “tentando tapar o sol com a peneira” . Isso rende uma ótima matéria para a Mirante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mentindo “não fode”, ninguém fala nisso na faculdade. Vão procurar o que fazer!

      Excluir
    2. Só se for em outra faculdade que tu estuda. Porque na FAESF em que eu estudo sim!!!!

      Excluir
  4. Apesar de você querer se passar pela instituição e não ter moral se quer para falar algo do tipo, irei respondê-lo com educação.

    Não generalize quando ao falar "Pessoas que não querem estudar"… muitos ali lutam pelos seus sonhos diferente de pessoas como você e o dono desse blog que se espelham em mentiras para tentar chamar atenção ou lucrar.
    Antes de postar uma coisa assim, deveria ser feito uma análise para saber da confiabilidade do informante e da realidade do assunto.

    Obs.: Não tenho medo de mostrar quem sou, faça o mesmo e sempre lembre que se passar por outra pessoa ou por uma instituição é crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois você está estudando em outra faesf porque eu estudo na mesma sala das pessoas que cometeram esse ato e já teve reunião sim

      Excluir
    2. Carminha vai procurar o que fazer

      Excluir
  5. Deveria pelo menos aprender a escrever uma matéria primeiro. "mais como isso pode ter acontecido?" kkkkkkkk piada

    ResponderExcluir
  6. Deveria pelo menos reler a matéria pra não passar vergonha, "MAIS como isso pode ter acontecido? ". entre outros. Kkkkkkkk piada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEDRO EU COMO MÃE DE UMA ALUNA DESSA INSTITUIÇÃO ESTOU MUITO TRISTE FIQUEI SABENDO DO CASO E REPASSEI PRA COORDENAÇÃO E ATÉ AGORA NÃO VI NADA SE RESOLVER.

      Excluir
  7. Não entendo mesmo, cara nao sabe nem escrever uma matéria, sem informação alguma kkkk Senhor dai entendimento a quem não tem. Nós que estamos lá todos os dias sabemos como está ocorrendo o processo da faculdade. E os que pegaram essa prova estão sendo punidos por isso. E isso pode acontecer em qualquer faculdade não só na faesf.

    ResponderExcluir
  8. O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem a permissão do autor. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria.
    Pontanto Sr blogueiro o nome certo seria copia ou clone e nao plagio....fica a dica

    ResponderExcluir
  9. Eu como responsável legal de de uma acadêmica desta instituição, fico entristecida pelo ocorrido. E minha filha estuda nesta sala e posso AFIRMAR aos que comentaram acima que ATÉ O EXATO MOMENTO ninguém foi punido pelo ato. Gostaria que esses que comentariam sobre a “tal punição já acontecida” me mostrasse quando isso ocorreu?
    Pq eu mesma já procurei a instituição e não tive uma reposta satisfatória.
    Ato totalmente inaceitável tantos de alunos como da instituição.

    ResponderExcluir
  10. Instituição fraca só querem o dinheiro dos acadêmicos nao os ajudam em nada mercenários

    ResponderExcluir
  11. Faculdade merda me arrependo de curso um curso la tem um professor meu la que ñ sabe transmitir seu conhecimento para me e meus colegas e nos estamos passando por um momento muito difícil lá por causa dela já pedimos para tirá ela e ñ fomos ouvidos se eu fica reprovado nessa matéria vou fazer um marco histórico e triste na Pedreiras Maranhão vai passar até no jornal Nacional né isso q vcs querem status

    ResponderExcluir
  12. DICA IMPORTANTE:
    O termo que deve ser usado nos comentários é "nada a ver", e não n"haver".

    O Blog também é cultura

    O verbo “haver” surge quando alguém precisa receber dinheiro de alguém ou recuperar algo que perdeu: Preciso haver meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. A culpa dessa merda de matéria eh de uma das alunas, assim como Ruth, Andréia e o resto dos frescos, pq não chamaram a Flávia Naiana? Ela que acusa as pessoas bando de trouxa. Kkkkkk vou rasgar o verbo logo.

    ResponderExcluir