Compartilhe essa Notícia:

A posse ocorreu no gabinete da Presidência (Foto: Ribamar Pinheiro)
A posse ocorreu no gabinete da Presidência (Foto: Ribamar Pinheiro
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, empossou nesta segunda-feira (27), em seu gabinete, os juízes Urbanete de Angiolis Silva (titular da Comarca de Turiaçu) e Vinícius Aguiar dos Santos (titular da Comarca de Arame), nas comarcas de Esperantinópolis (entrância inicial) e Monção (entrância inicial), respectivamente.

Urbanete de Angiolis Silva ingressou na magistratura, em 2016, como juíza substituta na Vara da Fazenda Pública (Comarca da Ilha de São Luís), em seguida, foi titularizada na Comarca de Turiaçu.

“Deixei a comarca organizada com uma baixa processual significativa. Na nova comarca, pretendo fazer um trabalho de excelência, otimizando a prestação jurisdicional”, frisou.

Já Vinícius Aguiar dos Santos ingressou na magistratura, em 2017, como juiz substituto na Comarca da Ilha de São Luís. Em seguida, foi para a Comarca de Barreirinhas, atuando depois em Pinheiro e São Mateus. Em junho de 2018, foi titularizado na comarca de Arame.

“Em Arame, conseguimos proferir mais de 1600 sentenças, alcançando a meta da GPJ. Em Monção, pretendo manter o mesmo método de trabalho adotado em Arame, julgando de forma célere, prestando um serviço jurisdicional de qualidade”, declarou o juiz.

Durante a cerimônia de posse, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, parabenizou os magistrados, desejando a ambos sucesso na nova jornada profissional.

A leitura do termo de posse foi feita pela subdiretora-geral do Tribunal de Justiça, Alice Araújo Meira e contou com a presença do chefe de gabinete da Presidência, Luann de Matos Oliveira Soares.

As remoções dos magistrados foram aprovadas na 5ª sessão plenária administrativa ordinária do Tribunal de Justiça, realizada no dia 15 de maio de 2019.

Comentários do Blogger

0 Comentários