Compartilhe essa Notícia:

OPERAÇÃO LIBERTAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE DOIS TRAFICANTES E UM CASAL DE PEDÓFILOS EM BOM JESUS DAS SELVAS


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e Delegacia de Bom Jesus das Selvas com apoio da Delegacia de Santa Luzia, realizou na tarde de quinta-feira (16), a Operação Libertação, na cidade de Bom Jesus das Selvas com a finalidade de reprimir o tráfico de drogas e a atuação de pedófilos.

Na oportunidade, foram levantados quatro alvos relacionados à prática do tráfico de drogas, sendo que em dois deles foram encontrados drogas, armas e dinheiro.

Na residência de Francisco Irinaldo dos Santos de Almeida, conhecido como “BABÁ” foi encontrada uma arma de fogo tipo espingarda, várias pedras de crack, balança de precisão e considerável quantia em dinheiro. Francisco é conhecido na cidade de Bom Jesus das Selvas como um dos principais traficantes da área e atuava na mercancia de droga há bastante tempo.

Dando continuidade a operação já na residência de Luzineide Silva Miranda, conhecida como “NEIDE”, foram apreendidos 02 (duas) pedras de crack, a quantia de R$ 974,00 (novecentos e setenta e quatro reais) em espécie, aparelhos celulares, uma motocicleta POP e R$ 99,00 (noventa e nove reais) em moedas. NEIDE também é conhecida na cidade pela prática frequente do tráfico de drogas e já foi presa anteriormente pelo mesmo crime.

No combate ao crime de pedofilia foi feita uma busca na residência de Cristiano Alves Vieira (fiscal da secretaria de meio ambiente da cidade) e de sua companheira Fernanda da Silva de Oliveira no intuito de localizar material contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes armazenados em mídias como pen-drives, celulares e outros.
Inicialmente, por meio de denúncia anônima, chegou ao conhecimento do delegado regional o informe de que Cristiano Alves abusava sexualmente de sua própria filha e armazenavas tais materiais, oportunidade em que representou pela busca e apreensão na residência para confirmar as informações.

No momento das buscas, foram encontrados na residência diversos pen-drives contendo cenas de sexo com crianças e adolescentes, bem como foram apreendidos celulares, um notebook e uma pequena porção de maconha. Registre-se, ainda, que no quarto da filha do casal foram encontrados diversos preservativos e que o lençol da cama da criança continha algumas marcas de sangue, razão pela qual determinou-se a apreensão do lençol e o encaminhamento para o ICRIM a fim de confirmar se o sangue seria da criança. Registre-se, também, que no momento das buscas estava presente somente Fernanda Silva, sendo que Cristiano foi localizado logo depois em uma outra residência.

Consigne-se, ainda, que a criança, acompanhada de equipe do Conselho Tutelar e da avó materna, relatou para a autoridade policial que a sua mãe já teria lhe mostrado um pênis e que o seu pai já chegou a passar a mão por seu corpo de modo inapropriado, sendo que em algumas perguntas quedou-se inerte e preferiu silenciar.

Por fim, Fernanda da Silva Oliveira foi autuada pela prática do crime previsto no ART. 241-B do ECA e Cristiano Alves Vieira pelos crimes previstos no art. 217-A do CP, art. 241-B do ECA e art. 28 da Lei 11343/06.

Comentários do Blogger

0 Comentários