Denuncie

Governador em exercício, Othelino Neto vistoria obras em Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Compartilhe esta Notícia


Espaço que servirá de trabalho para dezenas de pais e mães de família no município de Jenipapo dos Vieiras, o Mercado Municipal está em fase de obras de construção, executadas pelo Governo do Estado. A obra foi alvo de vistoria do governador em exercício, Othelino Neto, que acompanhado de comitiva de secretários do município e autoridades políticas, avaliou o cronograma de serviços e conheceu o projeto de reforma do mercado.

A visita ocorreu nesta sexta-feira (17), às 11h, integrando agenda de trabalho iniciada na quinta-feira (16), quando Othelino Neto, que é presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, assumiu o Governo do Estado. Ainda na agenda, o governador em exercício e comitiva realizaram vistoria a obras de drenagem em ruas de Barra do Corda. As obras são realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) em parceria com as prefeituras.

A construção do mercado é uma demanda antiga de feirantes e comerciantes da região. O Mercado Municipal vai ganhar nova e moderna estrutura física, que vai permitir aos feirantes oferecerem suas mercadorias em um ambiente mais higienizado, garantindo aos consumidores produtos de qualidade e mais saudáveis. Por meio de convênio, o terreno foi adquirido pela Prefeitura e a obra é executada com recursos do Governo do Estado.


O prefeito da cidade, Moisés Ventura, ressaltou o significado do trabalho em um espaço que vai empregar várias pessoas e contribui para movimentar a economia interna. “Essa parceria é muito importante para a nossa sede e povoados de onde temos o incentivo de vários agricultores. Formalizamos o pedido da construção desse mercado em uma visita do governador Flávio Dino em nossa cidade, ano passado. Agora, com a obra em andamento e os recursos garantidos, em breve teremos o tão sonhado mercado”, destacou o gestor.“Mais um dia de trabalho e cumprimento de agenda importante para o Maranhão, levando infraestrutura aos municípios do interior do Maranhão. São diversas obras em Jenipapo dos Vieiras e em Barra do Corda com fins a melhorar a qualidade de vida das populações nestas áreas. Um trabalho resultado de uma exitosa parceria entre o Governo e as prefeituras”, pontuou Othelino Neto.

Dando prosseguimento à agenda de trabalho, Othelino Neto esteve em Barra do Corda, às 13h, para vistoria nos serviços de infraestrutura em ruas do município. Nesta etapa, recebem melhorias diversas vias nos bairros Trizidela e Juá. Em uma delas, a Rua Rio Purus, recebe obras que compreendem uma extensão de 500 metros lineares, trecho que recebe drenagem dupla.


O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, destacou que a obra do Governo é muito significativa e mudou a vida dos moradores para melhor, pela sua abrangência e qualidade na execução dos serviços. “Qualidade esta que foi testada passando por um inverno rigoroso e aqui está uma ação de positivo impacto na nossa região e nos alegra receber do Governo do Estado algo tão importante. É uma obra que liga dois importantes bairros da cidade, há muito esperada e agora Barra do Corda recebe esse grande presente”, enfatizou.Os serviços na rua Rio Purus incluem, ainda, duas sessões de tubulação, que garantirão melhor escoamento da água, resolvendo o problema histórico dos alagamentos durante o período chuvoso. “Em Barra do Corda, o Governo concretiza um antigo sonho das comunidades e é uma satisfação vir aqui ver o andamento destes serviços e reforçar o apoio do Governo às obras de melhorias para as prefeituras”, destacou Othelino Neto.

Para Celso Ferreira, que trabalha na rua Rio Purus, a obra é “um ótimo trabalho do governador Flávio Dino para quem mora aqui e agora vai poder caminhar numa rua sem buraco e com segurança para as pessoas”.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário