Denuncie

Trizidela do Vale tem lavouras destruídas por excesso de chuvas.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Compartilhe esta Notícia

Com a intensificação das chuvas sobre a região não somente a sede, mas também a zona rural de Trizidela do Vale tem sido afetada pela cheia do Rio Mearim. 

Nesse ultimo final de semana os povoados Alto de Areia II e Santa Maria dos Ricardos foram os mais prejudicados pelo volume de água que repentinamente pegou de surpresa muitos agricultores causando grandes danos inclusive para a maioria dos cadastrados no programa de compra direta da prefeitura para o preparo da merenda escolar, pois muitos estão impossibilitados de escoar suas mercadorias até a cidade que com o excesso de chuva tem causado o transbordamento dos igarapés que tomam conta da estrada e da água submergir parte das lavouras. 

Antonio Carlos, secretário de agricultura do município, lamentou a situação dos agricultores, mas diz que a prefeitura já tomou conhecimento sobre os prejuízos e disse ainda que todos os agricultores que tiveram suas lavouras destruídas pela água serão cadastrados para que através do “PROGRAMA GARANTIA SAFRA“ para que todos sejam indenizados em circunstâncias desse problema.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário