Denuncie

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra sequestrador do Banco do Brasil em Pedreiras.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Compartilhe esta Notícia

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através do 2º Distrito Policial da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, deu cumprimento na data de hoje (08), por volta das 16 horas, ao mandado de prisão temporária exarado em desfavor de Josimar Moura Sousa, residente na cidade de Lima Campos, pela prática do crime de extorsão mediante sequestro efetivado na cidade de Pedreiras, no dia 22 de Agosto de 2018.

Josimar participou do sequestro dos parentes do tesoureiro do Banco do Brasil da cidade de Pedreiras, aonde as vítimas foram levadas para um cativeiro, e mantidas reféns, elas foram liberados horas depois do crime.

Desde a consumação do crime a Polícia Civil trabalhou na colheita de elementos informativos para subsidiar o inquérito policial e oferecer representação pela prisão temporária do conduzido.

O inquérito policial será concluído no prazo legal. Portanto, mais um crime grave da região do Médio Mearim é devidamente elucidado pela Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Participaram da operação o Delegado de Polícia Civil, Dr. Périkles Lima, que coordenou o feito, bem como o Delegado de Polícia Civil, Dr. Diego Maciel Ferreira, e os investigadores de Polícia Civil Arielton de Oliveira Visgueira, Herbethy de Tácio Rodrigues, Maykon de Azevedo Almeida e Marcílio Thyago Coelho.

A investigação criminal é um instrumento de defesa da cidadania e uma vez possuidora de dupla função (prevenir e reprimir práticas delitivas), deve estar alicerçada em técnicas e métodos específicos, os quais, uma vez consubstanciados em princípios e regras constitucionais, sejam capazes, cientificamente e com base nos mais elevados valores éticos e morais, de produzir justiça e paz social.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário