Denuncie

Bombeiros militares em alerta! Trizidela do Vale e Pedreiras correm risco de inundação.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Compartilhe esta Notícia

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), órgão vinculado ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), intensificou ações de intervenção e prevenção nas cidades maranhenses mais castigadas pela ação das fortes chuvas.

Além da atuação na Região Metropolitana de São Luís, o Corpo de Bombeiros concentrou esforços em pelo menos dez municípios que sofrem com inundações, deslizamentos de terra e desabamentos.

Alto Alegre do Pindaré, Santo Amaro, Santa Helena, Barreirinhas, Araguanã, Boa Vista do Gurupi, Turilândia e Bacurituba são algumas das cidades em que o CBMMA vem monitorando o índice pluviométrico e deslocando equipes de apoio para amparar possíveis desalojados ou desabrigados.

Em Trizidela do Vale, cidade onde está instalada a 13ª Companhia de Bombeiros Militar (CIBM), militares vêm acompanhando dia a dia a possível ameaça de inundação do Rio Mearim, que afetaria inclusive Pedreiras, município vizinho. A informação é do capitão Lisboa, subchefe da seção de comunicação do CBMMA.

Tanto Trizidela do Vale como Pedreiras ficam as margens do Rio Mearim e ambas sofrem nesse período de chuvas com riscos constantes de inundações e desalojamentos de famílias.

Segundo o capitão Lisboa, quando o nível do Rio Mearim ultrapassa a marca dos 6,60 metros, é sinal de alerta. “A gente enviou uma equipe de pronto-intervenção a Trizidela do Vale para auxiliar a guarnição que nós temos lá. As coordenadorias municipais de Defesa Civil de Trizidela do Vale e Pedreiras têm auxiliado e nos municiado com informações para monitoramento e acionamento de bombeiros militares em caso de necessidade”, explica.

Ainda de acordo com o capitão Lisboa, em Trizidela do Vale e Pedreiras, a 13 ª Companhia de Bombeiros Militar conta com o suporte da Defesa Civil dos municípios e do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro para catalogar e avaliar áreas de risco.




ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário