Denuncie

Mais 4 municípios do Médio Mearim terão biometria obrigatória para as eleições de 2020.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Compartilhe esta Notícia

 
Os prefeitos de São Roberto, Raimundo Gomes de Lima (PCdoB), de São Raimundo do Doca Bezerra, Seliton Miranda (PDT),e de Bernardo do Mearim, Eudina Costa (PDT), estiveram presentes na capital, São Luis para firmarem um termo de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE para a prestação de serviços que irão permitir o cadastro biométrico de todos os eleitores desses Municípios, que ainda votaram, nas últimas eleições, pela forma tradicional, sem registro da digital.


O ato também teve a participação dos advogados Dr. Monteiro Neto e Dr. Irapuã Suzuki, que acompanharam, prestando apoio jurídico, aos prefeitos em questão.

Além dos municípios citados acima, os eleitores de Governador Eugênio Barros, Senador Alexandre Costa, São Domingos do Maranhão, Graça Aranha, Trizidela do Vale, Fortuna, Governador Luiz Rocha, farão recadastrados biometricamente de forma obrigatória nos próximos meses. Termo de cooperação com este fim foi assinado por prefeitos e Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta segunda, 25 de março.

Ao Regional cabe ceder os equipamentos de informática, dar suporte técnico e operacional, capacitar os servidores cedidos para a atividade, dar material de consumo e de limpeza, promover a divulgação e adequar as instalações elétricas e lógicas dos locais cedidos pelas Prefeituras.

Já as prefeituras se comprometem em ceder espaço para instalação do posto de atendimento da justiça eleitoral, além de pessoal, conservar pela limpeza do posto, vigilância, link de internet, mobília e apoio à divulgação.

Durante reunião realizada na sede do TRE, os desembargadores Cleones Cunha e Tyrone Silva, presidente e corregedor, respectivamente, acompanhados do diretor-geral André Menezes, pediram colaboração efetiva dos presentes quanto à implantação da biometria obrigatória.

O desembargador Cleones Cunha alertou que o eleitor que não realizar o recadastramento biométrico obrigatório terá o título cancelado, motivo pelo qual pediu apoio para estimular os eleitores a comparecerem à ação, visto que no ano que vem é de eleição municipal e nenhum dos presentes gostaria de perder número de eleitorado.

Por sua vez, o secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Gonçalves, explicou como acontece o processo de identificação biométrica do eleitor e como é feita, na prática, a parceria entre Prefeituras e o Regional.

Vale lembrar que atual meta da gestão é biometrizar todos os eleitores maranhenses até maio de 2020.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

9 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Vale lembrar também que Esperantinópolis é a única cidade que não tem um povoado asfaltado

  1. Anônimo disse... :

    Biometria não é mais importante do que o asfalto do Povoado Palmeiral acho que o povo também concorda

  1. Anônimo disse... :

    Na lama e na poeira queremos o asfalto do Povoado Palmeiral de qualquer maneira.

  1. Anônimo disse... :

    O CARA DO ASFALTO VOLTOU, MAS SÓ COBRA ASFALTAMENTO PARA O POVOADO PALMEIRAL, ESQUECENDO DO POV. BOM PRINCÍPIO, DO GIQUIRÍ E TANTOS OUTROS POVOADOS E DAS DEZENAS E MAIS DEZENAS DE RUAS NA SEDE QUE ESTÃO EM PÉSSIMO ESTADO DE TRAFEGABILIDADE.

  1. Anônimo disse... :

    O CARA DO ASFALTO VOLTOU, MAS SÓ COBRA ASFALTAMENTO PARA O POVOADO PALMEIRAL, ESQUECENDO DO POV. BOM PRINCÍPIO, DO GIQUIRÍ E TANTOS OUTROS POVOADOS E DAS DEZENAS E MAIS DEZENAS DE RUAS NA SEDE QUE ESTÃO EM PÉSSIMO ESTADO DE TRAFEGABILIDADE.

  1. Anônimo disse... :

    amigo vc quer morar onde tem asfasto vem morar logo em esperantinopolis por asfalto no palmeral vai é nunca.

  1. Anônimo disse... :

    Em lago dos Rodrigues não vai ter biometria, pq tem muitos eleitores q moram em interiores de lago da pedra e votam aqui !!

  1. Anônimo disse... :

    No outro está no tempo de fazer valer a pena o seu voto. No outro ano você terá a oportunidade de reivindicar... Kkk

  1. Anônimo disse... :

    Verdade vamos cobrar asfalto para todos os povoados mas vamos começar pelo povoado Palmeiral por ser o maior do município. estarei apresentando na justiça novos documentos sobre esse asfalto aguardem.

Postar um comentário