Denuncie

Fiscalização da PM combate pesca predatória no Rio Mearim em Esperantinópolis.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Compartilhe esta Notícia

Nesta ultima quarta-feira (27), por volta das 3:00 da madrugada, Policiais Militares de Esperantinópolis, realizavam fiscalização ambiental no rio Mearim e apreenderam anzóis e armadilhas para peixes, nas proximidades do povoado Palmeiral e seguindo as margens até os ponto de alto índice de pesca.

Durante a operação, a Polícia Militar está exercendo fiscalização de monitoramento de cardumes, onde os peixes são mais vulneráveis à pesca predatória. Os infratores não foram identificados.

Este tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada desta quantidade de armadilhas ilegais do rio impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura deste tipo de petrecho, especialmente no período de piracema.

Os trechos fiscalizados foram encontrados poucos anzóis e quase nenhum peixe capturado, isso significa que a pesca ilegal está diminuindo, isso se deve a conscientização da população nesse importante período de reprodução dos animais.

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

6 comentários :

  1. Anônimo disse... :

    Kkkkk, procurar bandidos ninguém quer kkk

  1. Anônimo disse... :

    Cada uma viu

  1. Anônimo disse... :

    Cada uma viu

  1. Anônimo disse... :

    Agora bem ai, eu tinha era vergonha como policial de ir atraz disso, vao atraz de bandido

  1. ANONIMO disse... :

    quem recebe do governo pra nao pescar na piracema e pesca, é bandido e tem que ser preso. a policia tá certa.

  1. Anônimo disse... :

    aboradando o assunto, sinto vergonha de ver em sao raimundo do doca bezera uma colonia de pescadores, lá num tem nem agua

Postar um comentário