Compartilhe essa Notícia:

Nesta ultima quarta-feira (27), por volta das 3:00 da madrugada, Policiais Militares de Esperantinópolis, realizavam fiscalização ambiental no rio Mearim e apreenderam anzóis e armadilhas para peixes, nas proximidades do povoado Palmeiral e seguindo as margens até os ponto de alto índice de pesca.

Durante a operação, a Polícia Militar está exercendo fiscalização de monitoramento de cardumes, onde os peixes são mais vulneráveis à pesca predatória. Os infratores não foram identificados.

Este tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada desta quantidade de armadilhas ilegais do rio impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura deste tipo de petrecho, especialmente no período de piracema.

Os trechos fiscalizados foram encontrados poucos anzóis e quase nenhum peixe capturado, isso significa que a pesca ilegal está diminuindo, isso se deve a conscientização da população nesse importante período de reprodução dos animais.

Comentários do Blogger

6 Comentários

  1. Kkkkk, procurar bandidos ninguém quer kkk

    ResponderExcluir
  2. Agora bem ai, eu tinha era vergonha como policial de ir atraz disso, vao atraz de bandido

    ResponderExcluir
  3. quem recebe do governo pra nao pescar na piracema e pesca, é bandido e tem que ser preso. a policia tá certa.

    ResponderExcluir
  4. aboradando o assunto, sinto vergonha de ver em sao raimundo do doca bezera uma colonia de pescadores, lá num tem nem agua

    ResponderExcluir