Denuncie

Farol do Saber de Esperantinópolis é entregue totalmente reformado.

quinta-feira, 14 de março de 2019

Compartilhe esta Notícia

O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc), entregou nesta ultima quarta-feira (13), ao município de Esperantinópolis, o Farol do Saber Idalina Guimarães totalmente revitalizado. Um investimento de R$ 179,482,44, uma ação que integra a requalifica de todos os 118 faróis maranhenses. 

Após dois meses, a obra no Farol do Saber, incluiu melhorias nas instalações hidro-Sanitárias, revisão de todas as instalações Elétricas, Iluminações e Tomadas (externas e Internas), Instalação de novos corrimãos e restauração dos pontos de corrosão. Foram também feita a limpeza e retirada de materiais, reforços na estrutura do prédio e em alguns pilares, pintura completa, dentre outras.

Na cerimônia realizada, estiveram presentes, o prefeito Aluisinho Carneiro, o secretário adjunto de educação, Anderson Lindoso a Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Aline Nascimento, a Assessora de Comunicação da SECMA, o Gestor Geral do Centro de Ensino Antonio Corrêa, Juscelino Carneiro Lima, o Secretário do grêmio estudantil Graça Aranha, Lucas Carvalho, o Presidente da Câmara, Gilson Vieira, o vereador, Braqueara, a Primeira-dama, Cristina e também os secretários municipais.

A entrega deste importante equipamento, a população ganha um espaço adequado para desenvolver atividades de educação e cultura, após 9 anos fechado, o Farol volta a funcionar com um acervo reforçado de mais 200 livros, para a alegria dos estudantes e de toda a comunidade.

O Secretário Adjunto de Educação em exercício, falou da importância da obra, " Essa grande entrega do governador Flávio Dino na região, é um presente para Esperantinópolis, que irá garantir que os alunos tenha acesso a um biblioteca publica de qualidade e também permitirá que a comunidade do município utilize, além de possuir também um espaço para teatro, música e todas as outras formas de cultura-educacional".

“A entrega de mais este farol representa não somente a reforma do espaço físico, mas, principalmente, a revitalização da biblioteca como um todo, que ganha novo acervo e estará apta para acolher a população e fomentar a leitura no município de Esperantinópolis. É a realização de mais um compromisso do governador Flávio Dino, que compreende que a importância desses equipamentos públicos e tem empenhado esforços para recuperá-los, após anos de esquecimento”, afirmou o prefeito Aluisinho.
 





 



   




ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário