Denuncie

Ex-prefeito de Primeira Cruz pode ser preso por desvio de milhões do FUNDEB.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Compartilhe esta Notícia

Cassado do cargo de prefeito em novembro de 2018 pela Câmara municipal de Primeira Cruz, cidade a 207 km de São Luís, por cometer irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), George Luiz pode ser preso nos próximos dias por conta de novas denúncias de corrupção e desvio de milhões durante sua gestão. 

Assim que assumiu, o novo prefeito Ronilson Araújo, o Nilson do Cassó, realizou auditorias em todas as Secretarias do município e encontrou um mar de irregularidades em todas elas.  As Pastas de Educação e Saúde foram as mais usadas pelo ex-prefeito para desviar recursos dos cofres públicos.   Somente em um contrato com a empresa Settimu’s Empreendimento e Serviços LTDA-ME, George Luiz teria desviado quase R$ 1,5 milhão que deveria ser usado para reforma de 18 escolas.

A auditoria comprovou que das 18 escolas, a empresa realizou pequenos serviços em apenas três. O desvio foi tão escancarado que a empresa não se deu ao trabalho nem mesmo de mudar a logomarca da gestão anterior.

George Luiz é alvo de várias denúncias em todas as esferas. Apesar de todas as provas já juntadas nos processos em poder dos órgãos fiscalizadores, TCE, TCU e Ministério Público, o ex-prefeito continua manobrando para tentar reverter a situação na Justiça para retornar ao cargo.

Como se trata de verba federal, George Luiz pode ser preso pela Polícia Federal.

Veja a lista das escolas:

Do blog do Kiel Martins

ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário