Compartilhe essa Notícia:

Agentes e delegados já se preparam para eventual transporte de Lula

Agentes e delegados da Polícia Federal em Curitiba já se preparam para um eventual transporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta-feira (1º), vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a Justiça Federal já enviou comunicado informal à PF, depois de a defesa de Lula ter entrado com pedido de liberação.

O petista está preso na sede da corporação, na capital paranaense, desde abril do ano passado, condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá (SP).

O ex-presidente foi avisado sobre a morte do neto pelo chefe da custódia da Polícia Federal Jorge Chastallo Filho. A superintendência passa por dedetização e trabalha em regime de plantão, com equipe reduzida. Segundo informações de O Globo, por isso, as visitas de advogados estão restritas, motivo pelo qual coube ao policial dar a triste notícia ao ex-presidente.

Comentários do Blogger

0 Comentários