Compartilhe essa Notícia:



Ontem (01), o prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Carlos Barroso, e iremos dividir ela em três matérias, a primeira parte é sobre conjuntura política atual do município, mudanças e adesões feitas nos últimos dias.

O prefeito fez algumas mudanças no secretariado e nas direções de alguns Colégios, uma delas é a do Povoado Centrão, que retirou o antigo diretor e colocou o Rufino, um importante líder Político da região, assim também deu posse a direita Margarida Carneiro, irmão do ex-prefeito Mário Jorge e a Nilsa Monteiro que é membro de uma das famílias mais tradicionais de Esperantinópolis.

E uma das grandes surpresas foi o retorno do Presidente da Câmara, o vereador Gilson Vieira que volta ao grupo de Aluisinho depois de ter rompido nas eleições do ano passado. No secretariado teve a saída do Dr. Fred da Secretária de Saúde, entrando a Rosângela Felix como secretária, e deixa no cago de diretora do Hospital Santa Marta para Magna, saiu também a Secretária de Assistência Social, Simone Vargas por acumulo de cargos e quem fica em seu lugar foi, Écia que dirigia o CRAS. Saíram também os secretários adjuntos, Marlon e Joelson.

Em conversa, Gilson Vieira disse que aceitou o convite para retornar ao grupo do prefeito, para dá continuidade no projeto, que se iniciou em 2017, aonde o executivo e o legislativo trabalham juntos, com o objetivo de buscar melhorias para o município " hoje por exemplo nos juntamos para dialogar com a classe dos educadores do município, no qual, eu fui o principal articulador dessa reunião". concluiu o Presidente da Câmara.

Tiveram também o pedido de demissão da Secretária da Mulher e Igualdade Racial, Cátia Alves, esposa do atual Vice-prefeito, Rogério Almeida que hoje é adversário do prefeito Aluisinho, ela entregou sua carta de demissão, que foi aceita pelo gestor.

O prefeito reforçou que a liberdade democrática no grupo não cria inimizades apesar da adversidade política. Não só Gilson, mas também Risomar, Kleber Branco e outros, que apoiaram outros candidatos a deputados. Citou também outros membros do grupo que se desligaram para levar suas próprias candidaturas, reforçando que sua posição é de não misturar política com amizade e não cria inimigos, mesmo que se tornem adversários políticos.

O prefeito declarou "A volta do Presidente da Câmara, Gilson Vieira vem para somar, ele que estava com a gente desde de 2012 e que se distanciou nas eleições de 2018, para apoiar seus candidatos, assim como outros também fizeram isso, mas não vejo problema algum, pois devemos respeitar o espaço de cada um, você mesmo Carlos Barroso é um exemplo, que, como todos já sabem é um pretenso ao cargo de prefeito, e estamos aí para respeitar a democracia de cada um".

"Essas mudanças de diretores e secretários foram para atender as normas da legislação onde o acumulo de cargos está forçando não só eu, como todos os gestores municipais e estaduais, a cumprir o que a constituição manda, e hoje eu estou procurando cumprir rigorosamente a lei, para que não haja problemas futuros e espero que a sociedade entenda esse momento", concluiu o prefeito.


As outras matérias serão sobre se haverá ou não Carnaval e a outra é sobre como foi finalizada a reunião com classe educadora do município.



Comentários do Blogger

26 Comentários

  1. Ele nunca saiu de lá,como é que ele está retornando? Grande baragem a ser postada num tem o que postar fica inventando.mostra é trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha todos nós sabemos que Gilson Vieira foi infelizmente pra apoiar Vinicius louro por dinheiro mas não transferiu 5 votos,mas quem vai julgar é o povo e ele vai se aposentar nem candidato er

    ResponderExcluir
  3. Uma baixa muito grande na saúde, afinal Joelson era um dos poucos que tinha intenção de ajudar o povo da terra da esperança.

    ResponderExcluir
  4. São tudo farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ALUISINHO e o Gilson é mesmo👎👎👎

      Excluir
  5. Por não se junta ê e termina a Ponte do matador e pague o povo em dias vocês sao e muito e veados rebanhos prasgas para trabalhar e deixa de conversa besteira que ninguém que sabe disso não queremos mudança em 2020 você aluizinho enganou todos mas não engana mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora traduza. Que ninguem entendeu.

      Excluir
    2. Kkkkk verdade kkkk eu tbm ñ entendi nada com nada kkk

      Excluir
    3. Entenderam sim seus babões

      Excluir
    4. Esse Aluisinho, compra esse vereador q ñ vale nada, e ñ dar emprego para o povo que tá indo embora para o mato Grosso deixando esposa e filhos.
      CADÊ VC ALUISINHO Q PROMETEU Q NINGUÉM MAIS ÌA PRECISAR IR PARA O MATO GROSSO??? SEU MENTIROSO 👎👎👎

      Excluir
  6. Grandes coisas kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O aluizim tá com a cara cerca só se ruim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  8. O aluizim tá com a cara ceca só de ruim

    ResponderExcluir
  9. Meio contraditorio, meio não,todo. Diz que respeita as decisões politicas, o direito de votar é algo democrático, garantido em lei. Demitiu a diretora do pov Bom Prinicipio porque votou nos candidatos do Rogerio Almeida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Pq o DR Rogério compre com os seu compromissos, e o povo confia NELE

      Excluir
  10. Tenha cuidado ALUISINHO, se ñ vc vai é ser preso!!!

    ResponderExcluir
  11. O povo, a juventude de Esperantinópolis, esá indo embora para o estado de Mato Grosso, para trabalhar no corte de cana e na produção de soja, porque aqui o Prefeito não emprega e os poucos que estão empregados, que são os concursados, não recebem os salários em dia. MUDA TERRA DA ESPERANÇA! dR. ROGÉRIO 2020.

    ResponderExcluir
  12. O povo, a juventude de Esperantinópolis, esá indo embora para o estado de Mato Grosso, para trabalhar no corte de cana e na produção de soja, porque aqui o Prefeito não emprega e os poucos que estão empregados, que são os concursados, não recebem os salários em dia. MUDA TERRA DA ESPERANÇA! dR. ROGÉRIO 2020.

    ResponderExcluir
  13. Melhor piada do dia 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  14. A nossa cidade está acabando! a nossa cidade está afundando! a nossa cidade parou no tempo! a nossa cidade anda é trás igualmente caranguejo nessa gestão que está que batendo record em ser mais desastrosa. Triste ver o nosso Município numa situação desa. Temos que mudar urgentemente essa situa já no próximo ano, impondo um NÃO ao Prefeito, na hora de votar. Tem que receber o troco na próxima eleição. Quem nada fez em dois anos, não adianta que nada fará se tivesse até mesmo 10 anos de mandato. Vamos mudar!!!! como está não pode continuar.

    ResponderExcluir