Compartilhe essa Notícia:


O prefeito Aluisinho quer fazer uma administração com muito “pé no chão"


A segunda matéria da entrevista que fizemos com o prefeito Aluisinho do Posto (PCdoB) é referente ao carnaval deste ano.


Responsabilidade com as contas públicas, para estabilizar a economia do município, mantendo salários e pagamentos de fornecedores sempre em dias.


A prefeitura tinha uma programação montada para o Carnaval 2019. Mas, devido a uma Ação do Tribunal de Contas do Estado, que citou 157 municípios maranhenses (dentre eles, Esperantinópolis) que não conseguiram se habilitar junto ao Detran, não foram liberadas certidões junto ao Estado, fazendo com que esses municípios fossem impedidos de receber recursos para o Carnaval 2019. 

O prefeito relembrou que no início de 2017 enviou a proposta de Lei de Municipalização do Trânsito para aprovação na Câmara Municipal e na ocasião, os vereadores, liderados pela oposição, não fizeram a aprovação, considerando aquela a “primeira derrota do prefeito”, sendo que a derrota foi da população. Aluisinho relembrou que até mesmo o Promotor de Justiça Xilon de Sousa Junior considerou que a decisão da Câmara não foi correta impedindo que o município fosse beneficiado com várias ações do Governo do Estado como as sinalizações de trânsito.

A Câmara em seguida voltou atrás com a decisão, mas já havia passado o prazo para inserir o município nos cadastros tanto do DETRAN (estadual), quanto do DENATRAN (nacional). Hoje Esperantinópolis paga a conta pela decisão da Câmara de não observar o futuro para o povo de Esperantinópolis. Aluisinho ainda não vê como resolver esta questão de imediato. "Pelo quadro atual dificilmente conseguiremos realizar o Carnaval em Esperantinópolis. Caso haja alguma mudança com os recém empossados deputados estaduais, que nos próximos 15 dias consigam mudar este quadro junto ao tribunal de Contas do Estado, aí poderemos receber recursos para realizar o Carnaval 2019 em Esperantinópolis. Não será o Carnaval que a prefeitura havia programado, mas haverá alguma coisa, só que mudar esta situação é quase sem chance."

Comentários do Blogger

26 Comentários

  1. Oxe cadê a Ana do gás
    Os outros que foram eleitos pela a população. Fernando Pessoa,Vinicius louro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah foram eleitos pra promover carnaval? Pensei que era pra ajudar o município, que carnaval? Csi na rua , compra uma caixa de maisena um litro de cachaça e te lasca, agora eu vi deputado tirar dinheiro para obras pra esse bonitos ficarem bebados e futricando nas ruas!

      Excluir
  2. Oxe cadê a Ana do gás
    Os outros que foram eleitos pela a população. Fernando Pessoa,Vinicius louro ?

    ResponderExcluir
  3. Esse MÃO SECA QUER É MÍDIA BOTANDO culpa na oposição me compra um bode PREFEITO é melhor tu dizer que não irá fazer o carnaval PORQUE deve os AGIOTAS ASSIM É MAIS BONITO

    ResponderExcluir
  4. Agora é moda jogar a culpa para os Vereadores, né?

    ResponderExcluir
  5. Agora é moda jogar a culpa para os Vereadores, né?

    ResponderExcluir
  6. POVO SÓ PENSA EM FESTAS INVESTE ESSE DINHEIRO EM OBRAS QUE VENHAM BENEFICIAR O POVO.
    ENQUANTO PREFEITO E EMPREENDEDOR BUSQUE PARCEIRAS COM INDÚSTRIAS PARA SE INSTALÁ NO MUNICÍPIO GERANDO EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS PARA A POPULAÇÃO ESPERANTINOPENSE APROVEITAR QUE A MA 012 ESTA EM PROCESSO DE FINALIZAÇÕES FACILITANDO ASSIM O ESCOAMENTO DE PRODUTOS,ESSA REGIÃO É PREVILEGIADA.
    COM RELAÇÃO A CARNAVAL SOU CONTRA O NOSSO MUNICÍPIO TEM OUTRAS PRIORIDADES.

    ResponderExcluir
  7. O prefeitinho arrumou a desculpa ideal para não gastar com a cultura de nosso município. A cada ele me decepciona mais, por não fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não tem dinheiro pra fazer o carnaval do povo de esperantinopolis!!! Faz pelo menos a ponte que começaram e não terminaram !! Na rua 7 de semtembro " antigo matadouro, que estão isolados da sociedade!! Gestão desgraçada

      Excluir
  8. Carnaval é obra do demônio . PASTOR BARATA

    ResponderExcluir
  9. Carnaval é coisa do diabo. Pastor Lucindo

    ResponderExcluir
  10. Carnaval é obra do Satanás. Pastor Dalvim

    ResponderExcluir
  11. Fazer o asfalto nos povoados que é bom ninguém quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer otário, mas nem os antecessores dele e nem ele nunca fizeram, apenas têm mentido o que é característico dessa corja.

      Excluir
    2. Quer otário, mas nem os antecessores dele e nem ele nunca fizeram, apenas têm mentido o que é característico dessa corja.

      Excluir
  12. estive ai nesse fim de ano, vi como a cidade ta destruida, tem ruas intransitaveis, e o povo só pensa em festa, o prefeito tem que faser é obras de melhoria nao festa.
    festa é uma coisa particular quem quiser que pague por isso.

    ResponderExcluir
  13. Não existe DETRAN nacional

    ResponderExcluir
  14. Já que não tem carnaval pq o prefeito não paga os funcionários que tão com três meses atrásado

    ResponderExcluir
  15. Pagamento em Esperantinopolis agora é trimestral mudaram mas não avisaram kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Parasitas como Ana do gás só tira voto de eleitor puxa saco e otario duvido que um verme desse ganhe meu voto.

    ResponderExcluir
  17. Tem muito dinheiro, sempre teve... continua tendo dinheiro e nunca vai faltar dinheiro nas contas da Prefeitura o que não tem mesmo é obras e serviços em minha cidade.

    ResponderExcluir
  18. Para ele tanto faz como tanto fez, ele não gosta de festa mesmo..... Diz que o dinheiro e pra pagar fincifuncio me poupe teve funcionários q ele demitiu com 4 meses atrasados e os q estão dentro q estão com 3.. o dinheiro vem não paga por não quer...
    Podem esquecer q ele não gosta de folia então pra ele tanto faz como tanto fez..

    ResponderExcluir
  19. É o reajuste dos professores vai pagar ou não?todos sabemos que é obrigação do município pagar pois esse aumento que dá e o governo Federal e não vc,pague os professores seu peseguidor.Não precisa ficar humilhando os professores para pagar o reajuste pois foi aprovado na Câmara já para evitar confusão vc não é dono da lei,vc têm é que obedecer.Ainda bem que seu tempo de ditador está ancada dia ficando mais curto votei em vc mais nunca mais seu perseguidor.

    ResponderExcluir
  20. Virou foi a peste. Nós professores contratados agora q viemos receber o salário do ano passado. Esse ano tô é fora

    ResponderExcluir
  21. Quando alguém diz assim: Hoje, a Prefeitura de Esperantinópolis, pagou um mês dos cinco que estão em atraso... NOVIDADE NA CIDADE! A PREFEITURA ESTÁ PAGANDO UM MÊS!!! aí a galera achocalha forte! Virou piada até no dia em que resolvem pagar um mês e os servidores e eleitores anotando tudo direitinho na agenda eleitoral para o próximo ano. aguarda que em 2020, tem a resposta pras mentiras, pras enganações e para o escoamento de recursos poo meio do ralo sugador da grana.

    ResponderExcluir
  22. Quando alguém diz assim: Hoje, a Prefeitura de Esperantinópolis, pagou um mês dos cinco que estão em atraso... NOVIDADE NA CIDADE! A PREFEITURA ESTÁ PAGANDO UM MÊS!!! aí a galera achocalha forte! Virou piada até no dia em que resolvem pagar um mês e os servidores e eleitores anotando tudo direitinho na agenda eleitoral para o próximo ano. aguarda que em 2020, tem a resposta pras mentiras, pras enganações e para o escoamento de recursos poo meio do ralo sugador da grana.

    ResponderExcluir