Denuncie

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM COM DOCUMENTOS FALSOS TENTANDO FRAUDAR O INSS EM BARRA DO CORDA.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Compartilhe esta Notícia


Segunda-feira, 21, a prisão de João Batista da Conceição, 55 anos, pelo crime de uso de documento falso e tentativa de estelionato contra o Instituto Nacional de Seguro Social -INSS da cidade de Barra do Corda.

De acordo com o delegado Renilto Ferreira, as investigações levaram a polícia até João Batista, onde foi flagrado momento em que estava no balcão de atendimento do INSS tentando se passar por uma pessoa já falecida desde 2016, fazendo uso de documentos falsificados.

O homem estava solicitando fazer o requerimento de prova de vida do falecido para realizar o saque bancário do benefício, fraude que João Batista confessou no momento da prisão. Ele declarou aos agentes que receberia R$300,00 depois da concretização do crime.

Um segundo homem identificado como Jair Ferreira de Sousa, 49 anos, foi apontado como o mentor intelectual dessa fraude e o falsificador desses documentos entregues a João Batista. É apontado ainda, por vários outros crimes dessa mesma natureza.


Vale destacar, que Jair Ferreira é um dos principais criminosos de aplicações de fraudes contra o INSS na região. O modo da aplicação dos golpes é mediante a captação de cartões de pessoas já falecidas, assim como a falsificação de documentos e utilização de terceiras pessoas que recebem valores para se passarem por laranjas e se apresentarem para a realização da prova de vida no órgão.

Jair Ferreira já foi preso por três vezes pela prática desses crimes ora investigados, nos municípios de Barra do Corda, Tuntum e Pastos Bons respectivamente. Estima-se que essas fraudes gerem prejuízos gigantescos ao INSS, causando danos a quem realmente tem direito a tais benefícios.

A Polícia continua à procura de Jair Ferreira e designa o número de telefone (99) 9-9230-7936 para quem quiser denunciar o paradeiro do foragido. Informa ainda, que as denúncias serão mantidas em sigilo absoluto.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário