Compartilhe essa Notícia:

O deputado Vinicius Louro (PR) está nesta manhã de quinta-feira (17) na cidade de São Paulo acompanhado do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cyrela, deputado Zé Inácio, e dos demais integrantes, os parlamentares Rogério Cafeteira e César Pires. Nessa fase da CPI, os deputados se deslocaram até a capital paulista para ouvir o diretor da construtora e também engenheiro civil, Antônio Carlos Zorzi, para que, após a oitiva seja elaborado o relatório final. 

A CPI da Cyrela foi instalada para investigar obras dos Condomínios Jardim de Toscana e Jardim de Provence que ficam no bairro do Cohafuma em São Luís e seu principal objetivo é garantir aos consumidores lesados pela Cyrela seus devidos direitos. 

Embora o prédio seja considerado de alto padrão, apresentou vazamento de gás, irregularidades no sistema elétrico, hidráulico e infiltrações, problemas que evidenciaram perigo aos moradores, em função dessa situação os condomínios tiveram que ser evacuados depois que a hipótese de desabamento foi levantada. A Cyrela teve, inclusive, que pagar alugueis aos proprietários dos imóveis que tiveram que deixar seus apartamentos ás pressas e ficou responsabilizada de fazer os reparos necessários em todos os imóveis. 

O fato chegou á Assembleia Legislativa do Maranhão após várias denúncias e reclamações dos proprietários que exigiam uma investigação mais detalhada do caso. A proposta foi acolhida pelos deputados estaduais que instauraram a CPI no ano passado e desde então concentram seus esforços para a resolutividade do caso Cyrela.

Comentários do Blogger

0 Comentários