Denuncie

Detran-MA realizará curso de capacitação para despachantes credenciados

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Compartilhe esta Notícia

Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, na sexta-feira (11), na sede do órgão, na Vila Palmeira, em São Luís, uma reunião com despachantes credenciados e representantes do Sindicato dos Despachantes de Trânsito do Estado do Maranhão (Sindesma) e da Federação Nacional dos Despachantes do Brasil (Fenadesb) para tratar de assuntos referentes aos serviços prestados pelo órgão e a realização de um curso de capacitação na primeira quinzena de fevereiro.

A reunião, presidida pelo diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, teve a presença de despachantes e da coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias. Também participaram chefes e representantes dos setores da Controladoria, Vistoria, Jurídico e Ouvidoria do Detran-MA.

David Ximenes ressaltou a importância desse diálogo com os despachantes. “O objetivo é atualizar os credenciados sobre os procedimentos do Detran-MA relativos à procuração eletrônica, a importância da identificação de crachá para despachantes do interior do estado, procedimentos de vistoria, termos de constatação, e várias outras questões administrativas. Dessa maneira, todos saem ganhando com a prestação de um bom serviço, principalmente, o público”, afirmou.

Durante a reunião, a coordenadora Rositânia de Farias anunciou a programação do curso de capacitação que será oferecido aos despachantes na primeira quinzena de fevereiro. Ela informou que o curso reforçará a integração dos profissionais com os diversos setores do Detran-MA. “Com esse curso de capacitação, os despachantes vão poder compreender melhor o funcionamento do Detran-MA, e dessa maneira agilizar o atendimento e melhorar ainda mais os serviços prestados”, destacou.

O presidente do Sindesma, Antônio Carlos Martins, elogiou a política de valorização do Detran-MA. “É importante constatar que o Detran-MA está sempre buscando o melhor caminho para valorizar o nosso trabalho e, assim, beneficiar a população que utiliza os serviços desse órgão”, declarou.

A profissão de despachante foi regulamentada, no Maranhão, em 2015, por meio da Lei Estadual 30.335. Atualmente, o Maranhão conta com 139 empresas voltadas para o serviço de despachante de trânsito. De acordo com o sindicato da categoria, cerca de 900 profissionais atuam nessa função em todo o estado.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário