Denuncie

Cultura em foco: criada associação que regulamenta as cavalgadas no Médio Mearim

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Compartilhe esta Notícia


Uma das principais manifestações culturais do interior maranhense acaba de ganhar corpo na região Mearim Mearim, tornando-se uma atividade regulamentada com a criação da Associação Muladeiros do Vale e Médio Mearim - MV&MM. Este foi um grande primeiro passo para o fortalecimento desta tradição, caracterizada em forma de passeio de grupos de cavaleiros, muladeiros e amazonas, entre crianças e idosos, e realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão e esporte.

Neste domingo (06/01), muladeiros, líderes de comitivas e organizadores de cavalgadas promoveram um encontro regional no Restaurante Pimenta de Cheiro, em Igarapé Grande, para consolidar as diretrizes que regerão os eventos e definir um calendário anual para os organizadores em suas cidades.

O encontro agregou expressiva representatividade. Entre os presentes, o prefeito de Lago da Pedra, Láercio Arruda, amante e admirador das cavalgadas que sempre vem somando apoio; e o jovem Leilson, liderança de Esperantinópolis que vem articulando as políticas de criação da Associação. De Poção de Pedras, compareceram Ana Carneiro e o esposo Mamédio Lee, idealizadores da Cavalgada das Mulheres, e Mauro Clasto, organizador da Cavalgada do Sabonete.
Maté Art Couro, Júnior, Ana, Leilson e Isaac.
A mesa diretora foi composta por aclamação dos seguintes integrantes: Leilson, Ana, Isaac, Júnior e Maté, e ainda dos conselheiros Nezinho, Evandro, Laércio, Clélio, Civaldo e Fábio Arruda.

Empresário Clélio, Laércio, Fábio Arruda e Leilson.




Leilson conduz a reunião, marcada pela deliberação de tópicos importantes que regulamentam a atividade.




Prefeito Laércio.

Seu Evandro.


Leilson e Mauro Clasto.

Crédito de fotos: Fernando Macêdo (Blog Igarapé Grande de Todos)
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário