Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para erlanio xavier x treme

No meio político estadual no momento, não se fala em outra coisa senão na eleição do dia 30, onde os prefeitos do Maranhão escolherão o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). A disputa é entre o atual presidente, Cleomar Tema, prefeito de Tuntum, e Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande. Mas há brutais diferenças entre os candidatos. 

Tema é um político experimentado, com vários mandatos à frente do executivo de Tuntum. Já Erlanio faz parte da nova safra de políticos do Maranhão, com uma forma de fazer política diferente; é um visionário que está revolucionando o município de Igarapé Grande. 

Nas eleições de 2016, Erlanio apoiou fielmente os candidatos do grupo do governador Flávio Dino, a saber: Fábio Macedo(PDT), para estadual; Juscelino Filho(DEM) da federal e Weverton Rocha(PDT) e e Eliziane(PPS) Gama para o Senado. Já Tema, apesar de fazer parte do grupo do governador Flávio Dino, alem apoiar sua esposa, Daniela Tema(DEM), para deputada estadual, apoiou Aluisio Mendes (PODE) para federal, que apesar de ter composto o grupo do então candidato ao governo Roberto Rocha, é uma cria do Sarney, tendo sido secretário de Segurança Pública no governo Roseana e para o Senado Tema apoiou Weverton Rocha e Zé Reinaldo, este último rompeu com Dino e foi candidato na chapa majoritária de Roberto Rocha. 

Ainda sobre as eleições de 2016, Tema perdeu para o deputado estadual Fernando Pessoa (SD) em Tuntum. Fernando Pessoa apoiando pelo grupo de oposição teve 6.603 votos e Daniela Tema obteve 6.486 votos. Já Erlanio fez bonito e ganhou com ampla diferença com todos seus candidatos, dando, inclusive, a maior votação proporcional do Maranhão para Juscelino Filho para federal.

Erlanio vem desfrutando de índices elevados de popularidade em Igarapé Grande, com uma das maiores aprovações do Brasil. Já Tema faz o caminho contrário, inclusive está com 3 meses com salários atrasados dos servidores da Educação. 


Comentários do Blogger

6 Comentários

  1. A FAMEM vai ter um gestor comprometido, humano e os Municípios com mais participação pois Erlanio Xavier tem a sabedoria guiada por Deus para governar

    ResponderExcluir
  2. Só lembrando que tema já está no quarto mandato a frente da falem e o Maranhão tem 217 municípios. Tema tem larga vantagem contando os 217 e Erlanio não tem nem 70 prefeitos. Tema tem serviços prestados e muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo os blogs, dos 193 municípios aptos a votarem,170, já declararam apoio ao prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, aí você vem dizer que Tema tem a maioria, então você não está acompanhado as notícias em relação à FAMEM.

      Excluir
  3. Esse anonimo do dia 22. Das 22: 57 tá é doido. Tema faz é tempo que tá perdido meu filho kkkk

    ResponderExcluir
  4. Esse anonimo do dia 22. Das 22: 57 tá é doido. Tema faz é tempo que tá perdido meu filho kkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse anonimo do dia 22. Das 22: 57 tá é doido. Tema faz é tempo que tá perdido meu filho kkkk

    ResponderExcluir