Denuncie

Projeto Bombeiro Mirim forma turma com apoio do Juizado de Pedreiras

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Compartilhe esta Notícia

Juiz Artur Gustavo discursa na solenidade de formatura
Juiz Artur Gustavo discursa na solenidade de formatura
Aconteceu em Trizidela do Vale, no dia 5 de dezembro, a formatura da turma de 110 crianças e adolescentes do projeto social “Bombeiro Mirim”, que foi beneficiado com recursos financeiros arrecadados com as transações penais, prestações pecuniárias e suspensão condicional do processo, do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Pedreiras.

O projeto recebeu R$ 3,5 mil, em 2017 e R$ 13.760,00 em 2018, repassados à 13º Companhia Independente de Bombeiros Militar pelo juiz Artur Gustavo, titular do juizado, após a realização de processos seletivo, conforme estabelece o Conselho Nacional de Justiça na Resolução nº 154/2012. Ao todo, já foram beneficiadas 180 crianças na faixa etária de 10 a 14 anos de idade, em 2017 e 110 em 2018.

O juiz acompanhou a formatura, ao lado do Capitão Joel Machado, comandante da 13ª CIBM e da tenente Natália Parga, coordenadora do projeto e de familiares dos formandos. “O Judiciário de Pedreiras apenas cumpriu o seu papel de selecionar os projetos sociais que atenderam aos critérios objetivos estabelecidos na seleção. “O mérito da ação, de extrema relevância social, é do Corpo de Bombeiros”, disse o magistrado na solenidade.

O capitão Machado informou que os projetos sociais não têm finalidade lucrativa e não recebem mensalidades das famílias, por isso a corporação não têm condições de manter as atividades sem ajuda financeira da comunidade. Os recursos disponibilizados pelo Judiciário foram investidos na compra de cadeiras, uniformes e material para hidroginástica, que também são utilizados pelo Programa “Melhor Idade”, com idosos. “Nosso principal objetivo é proporcionar valores às crianças e reintegrar os idosos à sociedade”, disse o militar.

SOCIAL - O projeto “Bombeiro Mirim” proporciona, há dois anos, a inclusão social de crianças e adolescentes e tem como objetivos promover a assistência social, educacional e vocacional; valorizar a cidadania; instruir crianças e adolescentes em situação de risco social ou com vulnerabilidade de violação de direitos e orientar sobre o combate e prevenção às drogas. Os jovens ainda aprendem habilidades de bombeiro militar, como noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, salvamento, natação, educação física, artes musicais e outras.

As aulas são ministradas no Ginásio Poliesportivo de Trizidela do Vale, no quartel da 2ª CIA e no Clube Recreativo dos Servidores da Ex-Sucam de Pedreiras (CRESSUPE).
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário