Denuncie

"Sinos de Novembro" lançamento do novo livro do escritor Raimundo Corrêa.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Compartilhe esta Notícia

O livro Sinos de Novembro é do gênero memória-poesia. É um livro cultural, do escritor Raimundo carneiro Corrêa, que registra poesias no período de 1980 a 2015 do romântico autor memorista, pois um povo sem memória é um povo sem história. O livro conta com 136 páginas. Muito bem dividido, o livro está segmentado em três partes, o primeiro, segundo e terceiro livro/capítulos. É importante lembrar que os dois primeiros livros ou capítulos são de poesias e poemas, já o terceiro tem um diferencial é um Sarau de Letras com o Poeta Maranhão sobrinho, um segmento completo em homenagem a este grande escritor e jornalista brasileiro, fundador da Academia Maranhense de Letras. 

Raimundo Carneiro Corrêa é maranhense de Esperantinópolis, Médio Mearim. Educador aposentado, contista, romancista, memorialista, poeta. Escreveu e publicou muitos livros, um deles, ”As vaias da galera”, romance premiado em concurso do Plano Editorial SECMA/SIOGE (1994. Raimundo Carneiro Corrêa, desde a juventude tem se dedicado às causas da educação, da cultura, da democracia. Protagonizou lutas, movimentos, sofreu derrotas, colheu vitórias. É autor dos símbolos Municipais, a Bandeira, o Escudo D’Armas, a letra do Hino, que a esposa Graça Lima musicou.

A Leitura de livros pode ser um exercício valioso para o cérebro, já que quando lemos, o sangue flui para diversas áreas associadas à concentração. Poesia é para ser sentida, degustada como um bom vinho, como os perfumes que nos levam aos céus. Não é preciso ser químico para saber dos elementos que compõem as estruturas do aroma. Basta apreciar. O poema tem essa mesma função: elevar, transportar a outros estágios, causar bem-estar. Todo poema é uma lição de como viver bem. Eles nos alimentam a sensibilidade, aumentam a vontade de cantar, de dançar, de ser feliz como se deve ser. Quem lê poesias vive menos cansado das coisas bruscas da vida.
ATENÇÃO!
Todos os comentários abaixo são de inteira RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA de seus Autores(LEITORES/VISITANTES). E não representam à opinião do Autor deste Blog.

0 comentários :

Postar um comentário