Compartilhe essa Notícia:


A reforma da camada asfáltica da MA-012, trecho entre o Povoado Cariri, município de Igarapé Grande e Esperantinópolis é a realização de um sonho, para quem mora nas redondezas e para quem trafega constantemente nesse percurso.

Esse é um dos assuntos mais discutidos pelos moradores da região nesse ano, pois após o período chuvoso, a péssima trafegabilidade agravou esse pedaço da rodovia que não chega a 30 quilômetros, o asfalto está totalmente deteriorado, fora os contantes acidentes provocados pela grande quantidade de buracos, chegando a tirar várias vidas.

O Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado da Regional de Pedreiras, Totota, entrou em contato com o blog Carlos Barroso e garantiu que o referido trecho terá suas obras iniciadas até o próximo sábado (01), essa foi uma das promessa de campanha feita pelo governador Flávio Dino e que pelo visto será cumprida ainda esse ano.

O governo do Estado anda investindo pesado na construção e recuperação de estradas e rodovias em todo o Estado do Maranhão, um grande exemplo é a construção do trecho que liga a cidade de Barra do Corda ao município de São Raimundo do Doca Bezerra que está na fase final para sua conclusão.

Além de ser a realização de um grande sonho, aguardada há décadas, essa obra também promoverá o desenvolvimento econômico e social da região que engloba várias cidades, ligando o Médio Mearim a região Central do Estado. São 52 quilômetros de extensão e com um investimento de cerca de 40 milhões de reais.

Comentários do Blogger

10 Comentários

  1. Só resta esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito dificil, porque como a materia diz, o trecho igarape grande, caririr, e esperantinopolis, ai não vem não, porque foi citado esperantinopolis, sabemos a perseguicão que nosso municipio vem sofrendo, porque o nosso gestor não acompanhou o queridinho do governo, que e o deputado federal Marcio jerry.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito dificil, porque como a materia diz, o trecho igarape grande, caririr, e esperantinopolis, ai não vem não, porque foi citado esperantinopolis, sabemos a perseguicão que nosso municipio vem sofrendo, porque o nosso gestor não acompanhou o queridinho do governo, que e o deputado federal Marcio jerry.

    ResponderExcluir
  4. Blogueiro como está a situação da MA-012 de São Raimundo do Doca Bezerra para Barra do Corda ? Quantos quilômetros já está asfaltado ? é o que não está asfaltado esta em boas condições pra carro pequeno ?

    ResponderExcluir
  5. Essa estrada já tem mais de 20 anos que foi asfaltada. Do jeito q ela se encontra, uma simples reforma não vai resolver nada. Porque quando a estrada de Barra do Corda inaugurada vai haver um grande fluxo de veículos nessa MA012 aí uma simples reforma nesse trecho não vai adiantar coisa nenhuma. Governador já está na hora de fazer uma nova Estrada com o mesmo asfalto utilizado em Barra do Corda.

    ResponderExcluir
  6. Atenção MP do jeito que eles fazem a obra só não percebe quem não quer. Sem a qualidade técnica exigida para a obra, dinheiro ao vento

    ResponderExcluir
  7. Faz anos que esse trecho tem feito vítimas fatais por causa desse asfalto cheio de buracos sera que vai ter uma proóxima vitima ou vao aguardar ate as eeieleiç

    ResponderExcluir
  8. Quando se quer fazer não tem inverno não!!faz e cm tudo

    ResponderExcluir