Compartilhe essa Notícia:


Nesta terça-feira (13) um total de 209.088 de Estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, de 759 Escolas da Rede Estadual de Ensino, farão o 2º Simulado Mais Ideb 2018. Serão Aplicadas Questões dos Componentes curriculares de Português e Matemática, that simulam uma prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizada a Cada Dois ano cabelo MEC com o Objetivo de Calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Os simulados Fazem parte do Plano Mais Ideb, CRIADO em 2016 Pelo Governo do Maranhão com uma meta de elevar OS Indicadores Educacionais do Maranhão ea Qualidade do Ensino. OS Primeiros simulados Realizados were em 2017, e contribuíram de forma significativa para a Elevação fazer Ideb de 2017 das Escolas da Rede Estadual, Quando o Maranhão atingiu uma Maior nota EO Maior Crescimento da série histórica de 3,4. 

“Os simulados Deram AOS Estudantes Uma Visão Maior fazer that São como Provas fazer Saeb, das Competências exigidas NAS Questões. E juntamente com como formações de Professores, e Outras Medidas colocadas em Prática para a Melhoria da Qualidade do Ensino, Os simulados tiveram hum peso Muito Grande Nenhuma resultado do Ideb 2107" , Disse o Secretário de Educação, Felipe Camarão. 

"Mais uma vez conclamamos NOSSOS Estudantes para se fazerem PRESENTES em SUAS Escolas e realizarem o simulado. Só Assim continuaremos avançando na educação”, pontuou Felipe Camarão. 

Rectificação com Tecnologia 

Este ano, a novidade E Que as Escolas poderão Contar com o aplicativo Mira Aula, em that OS Professores farao um CORREÇÃO Instantânea das Provas com APENAS Alguns toques no Celular. O aplicativo garantirá a Obtenção de Relatórios com Resultados para Professores, Gestores escolares e Secretaria da Educação. O Uso do aplicativo de e resultado de Parceria Entre a Secretaria de Estado da Educação e (Seduc) com uma partida de Mira Educação. TODOS OS Serviços obtidos POR intermedio Desta Parceria São oferecidos gratuitamente Pela inicialização. 

Um Detalhe Importante E that o App Não demanda Acesso à internet via Wi-Fi UO 3G para o FUNCIONAMENTO em sala de aula. Tambem nao há consumo fazer Pacote de Dados dos Professores. ESTA Disponível para Android e iOS. 

O Objetivo da Iniciativa E Obter Indicadores Que possam nortear a Gestão educacional das Escolas maranhenses, um Fim de melhorar AINDA Mais uma proficiência dos Alunos e empoderar a Comunidade escolar, utilizando Tecnologia e Informação de ponta. 

"A Parceria com a Mira Educação e Um Grande Passo para fomentarmos o USO da Tecnologia Como Ferramenta pedagógica de Apoio à CORREÇÃO de Nossas avaliações", destacou a Secretaria Adjunta de Ensino da Seduc Maranhão, Nádya Dutra. 

"O aplicativo auxilia Não Só o professor o um o ritmo otimizar na hora da CORREÇÃO, mas, also a Gestão escolar na Observação dos Resultados e Planejamento para TRATAR como dificuldades that aparecerem sem simulado. ISSO Significa otimização da Rotina dos Professores e Gestores", acrescentou Nádya Dutra. 

“Nosso Objetivo è sempre o de CRIAR e oferecer Ferramentas inteligentes Que facilitem o dia a dia fazer docente com foco principais na Melhoria da Qualidade de ensino e na Evolução fazer Aprendizado dos Estudantes”, afirmou Rangel Barbosa, CEO da Mira Educação.

Comentários do Blogger

0 Comentários