Compartilhe essa Notícia:

Prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto
O prefeito de Lima Campos, Jailson Fausto, fez bonito nas eleições 2018 realizadas no ultimo domingo (7). Os candidatos a deputados apoiados pelo gestor e seu grupo politico receberam enormes votações nas urnas no município, superando todas as votações de candidatos apoiados por lideranças de oposição conseguindo uma grande diferença de votos.

O candidato a deputado federal Juscelino Filho, apoiado pelo prefeito, obteve quase 50%. contabilizando nas urnas do município, sendo 2.837 dos votos, enquanto o segundo colocado, Ricardo Murad recebeu um pouco a mais de 1.000 votos, ele que foi apoiado pelo vereador, Hebel Som (PSD) .

Jailson também deixou o segundo colocado para deputado estadual bem abaixo, dando para Vinícius Louro 48,71% que equivale a 3.327 votos válidos. Andrea Murad, que ficou em segundo lugar, recebeu apenas 682 dos votos que equivale a 9,99%, ela que também recebeu o apoio do vereado Hebel. Esse resultado demonstra uma desproporção muito grande. 

Para senadores o prefeito também conseguiu alcançar um percentual bem acentuado dos candidatos dos adversários políticos, dando para Weverton Rocha, 4.332 votos (37,42%) e para Eliziane Gama, 3.922 votos válidos (33,89%), uma diferença grande para os outros colocados, Lobão com 1.254 (10,84%) e Sarney Filho com 1.219 votos (10,53%).

Jailson Fausto mesmo sendo um dos prefeitos mais bem avaliados no Maranhão, com mais de 90% de aceitação não conseguiu dá a maioria dos votos para o governador Flávio Dino para sua reeleição. O blog buscou entender porque tal fato aconteceu e descobrimos que na pré campanha do governador, ele tinha apenas 15% das intenções de votos no município e com o trabalho intensificado do prefeito o percentual subiu para quase 40%.

Em contraponto entendemos que a oposição formada pelo o vereador e empresário Hebel Som, dono de uma das maiores empresas que presta locação de som, palco e iluminação em todo Brasil, e da ex-prefeita, Fátima Lopes, fizeram uma campanha muito minuciosa em apoio a candidata ao governo, Roseana Sarney, visitando quase 100% das casas da sede e também todos os povoados do Município, apresentando em telões um trabalho de divulgação em prol das candidaturas de Ricardo Murad, Andrea Murad e Roseana Sarney, levando suas mensagens, propostas e mostrando os casos das apreensões de motocicletas, que repercutiu bastante em desfavor do governador Flávio Dino.

O terceiro lugar para deputado federal foi Márcio Jerry, que recebeu o apoio da ex-candidata a prefeita nas eleições de 2016 pelo PCdoB, Marta Lima, que deu para seu candidato 400 votos (7,03%) e para Zito Rolim, candidato a deputado estadual, ela conseguiu dá apenas 256 votos válidos (3,75%).








Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Essa tua análise está errada, se levaram os nomes de Andréa e Ricardo, junto com Roseana, eles teriam uma grande votação. Ai foi o povo mesmo que não queria esse comunista. E não houve compra de votos.

    ResponderExcluir