Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para ERLANIO XAVIER
Um dos melhores prefeitos do Maranhão, Erlanio Xavier mostrou forte poder de mobilização e inconfundível liderança em Igarapé Grande ao conquistar, com os 9 vereadores do município, expressivas votações para os candidatos a deputado estadual, federal, senadores e governador. 

Para deputado estadual o grupo do prefeito apoiou Fábio Macedo, que foi reeleito ontem. Com 2.531 votos, equivalente a 42,18% dos votos em Igarapé Grande, uma vantagem de 978 votos para o segundo colocado, o deputado reeleito Vinicius Louro, que teve o apoio dos exs-prefeitos Breado e Bruno e do médico Dr.Marcos Morais. Já para deputado federal o prefeito apoiou Juscelino Filho, também reeleito ontem. Obteve 3.065 votos no município, equivalente a 51,02%, uma diferença de 1.887 votos para o segundo colocado apoiado pelo grupo de oposição liderado por Breado, que deu para João Marcelo 1.188 votos. 

Os senadores apoiados pelo prefeito, Weverton Rocha e Eliziane Gama, tiveram, respectivamente, 4.190 e 3.432 votos. Weverton é amigo de longas datas do prefeito Erlanio, inclusive o prefeito foi o coordenador geral do senador eleito, que disse em alto e bom som que pela amizade com o prefeito se sente filho de Igarapé Grande por ser tão bem acolhido e querido. 

Já para governador havia uma imensa rivalidade e alguns até diziam que Roseana Sarney ganhava no município, mas o prefeito mostrou força e deu 3.248 votos para Dino, enquanto Roseana teve 2.056 votos, equivalendo a 58,48% e 36,61%. 

Dos 7.173 eleitos aptos a votar em Igarapé Grande, houve uma abstenção de 11,43%, bem abaixo da média nacional, o que mostra o envolvimento das lideranças da situação e oposição. 

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. erlanio tem aprovação do seu governo e ai estar o reconhecimento do povo de Igarapé Grande

    ResponderExcluir