Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para vinicius louro na uema

O deputado estadual Vinícius Louro (PR) recentemente fez uma Indicação em que solicitava a implantação do curso de Direito nas cidades de Pedreiras, Pinheiro e Timon. Em resposta á Indicação do deputado, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Prof. Dr. Gustavo Pereira da Costa, delegou a composição de uma Comissão para realizar estudos sobre a viabilidade da implantação dos cursos nos campus das respectivas cidades.

O reitor deu um prazo de noventa dias para que a Comissão responsável pela avaliação apresente um relatório com os resultados finais dos estudos.

Para Vinicius Louro, a implantação do curso nos municípios pólos é uma grande oportunidade para àqueles que sonham em frequentar uma universidade perto de casa e amplia as chances dos estudantes que disputam vagas do curso de Direito em campus onde a concorrência já é muito grande, deixando muita gente de fora da realização de um grande sonho. Em entrevista concedida ao Programa Assembleia em Foco, da Rádio Assembleia, o Parlamentar concluiu afirmando que quem ganha são os estudantes maranhenses e a educação, mola mestre para o processo de igualdade social e econômica.

Comentários do Blogger

1 Comentários