Compartilhe essa Notícia:

Desde 1990 que Sarney era eleitor do estado do Amapá, por onde se elegeu senador; mudança do registro vem poucos dias após pesquisas apontarem a reeleição do atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em primeiro turno.
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O ex-presidente e ex-senador José Sarney (MDB), aos 88 anos anos, mudou nesta segunda-feira (19) seu domicílio eleitoral para o Maranhão, estado em que sua família esteve a frente do poder por décadas. Sarney era eleitor do Amapá desde 1990, estado por onde se elegeu senador.

A mudança do registro eleitoral do patriarca da família Sarney vem poucos dias após pesquisas apontarem que o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está a frente nas pesquisas. Por este motivo, a atitude de José Sarney é vista por muitos como uma ofensiva para derrotar Dino, já que a pré-candidatura de sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney,  que tá em segundo lugar na disputa eleitoral. Os mais próximos dizem que uma eventual candidatura do próprio José Sarney ao governo do estado não está descartada.

Além de Roseana, se apresentam como pré-candidatos nestas eleições outros membros da família Sarney. Sarney Filho tentará uma vaga no Senado. E Adriano Sarney, neto do oligarca, na Assembleia Legislativa.

Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. Tchau Velho gaga o teu tempo ja passou

    ResponderExcluir
  2. Vai tentar alterar as pesquisas como sempre fez .vazo ruim não quebra mesmo. Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Flávio Dino novamente 65 65 65

    ResponderExcluir