Compartilhe essa Notícia:

No primeiro ano de mandato, os prefeitos de todas as capitais do Brasil cumpriram 18% das promessas que fizeram durante a campanha eleitoral de 2016. É o que mostra levantamento do G1considerando 1.040 compromissos assumidos pelos então candidatos antes de serem eleitos. A relação completa por estado está na página especial "As promessas dos políticos".


Os dados mostram ainda que 20% das promessas foram cumpridas parcialmente - ou seja, ainda há pendências para que o trabalho seja considerado entregue. Já as promessas que ainda não foram cumpridas pelo governo municipal na atual gestão são 58%. Veja no gráfico abaixo:





Promessas dos prefeitos

Avaliação dos compromissos de campanha, considerando o primeiro ano de gestão
Cumpridas: 18,46 %Não cumpridas: 58,17 %Cumpridas em parte: 19,9 %Não avaliadas: 3,46 %

Fonte: G1

Em números absolutos, o resultado da avaliação das promessas foi:

Total de promessas: 1.040
Cumpridas: 192
Cumpridas em parte: 207
Não cumpridas: 605
Não avaliadas: 36

Divisão por temas

Em termos percentuais, as promessas envolvendo turismo e direitos humanos e sociais lideram o ranking de promessas não cumpridas.

Enquanto isso, entre os compromissos considerados já cumpridos, aqueles envolvendo a própria administração do município, esportes e economia têm os maiores percentuais.

Veja abaixo a divisão das promessas por tema:

Promessas dos prefeitos: divisão dos compromissos por tema e status após 1 ano de mandato (Foto: Juliane Monteiro/G1)

Comentários do Blogger

6 Comentários

  1. Alguns canalhas ficam irritados com essa pergunta mas vou perguntar novamente " o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk "

    ResponderExcluir
  2. Rapaz esse asfalto já tem um monte de seguidores acho que vai ser feito esse ano nem que seja na marra

    ResponderExcluir
  3. Moro em Teresina mas também quero esse asfalto feito

    ResponderExcluir
  4. LA NÃO VAI SAIR E NADA DUVIDO TALVEZ NEM OS BISNETO DELE VAI VER ASFALTO.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz estamos cansados aqui em São Roberto, esperar que o mundim, cumpra ao menos uma das mais de 1.000 mil promessas que ele fez na campanha, mentindo muito para ganhar a eleição e agora fica enganando a gentileza. Cabra ruiim esse prefeitinho de papel de nossa cidade. Affffffff !!

    ResponderExcluir
  6. Rapaz estamos cansados aqui em São Roberto, esperar que o mundim, cumpra ao menos uma das mais de 1.000 mil promessas que ele fez na campanha, mentindo muito para ganhar a eleição e agora fica enganando a gentileza. Cabra ruiim esse prefeitinho de papel de nossa cidade. Affffffff !!

    ResponderExcluir