Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Educação de Esperantinópolis, encerrou, em festas, a primeira etapa de formação do Programa Escola Digna, com a participação de todos os integrantes das equipes de Gestores Escolares – Diretores, Diretores Adjuntos, Supervisores e Coordenadores Pedagógicos.

O trabalho de formação esteve a cargo das Assessoras Pedagógicas Municipais Locais, Poliana Oliveira e Ricarda Militão, com a assistência do Assessor Pedagógico Regional Nazeldo Cruz, que esteve presente em todas as etapas de que se constituiu este primeiro curso.

É grande o entusiasmo de todos os participantes, quanto ao que o Programa Escola Digna trará para o desenvolvimento da educação esperantinopense, não só por construções de escolas, mas principalmente, por oferecer subsídios e novos conhecimentos para uma prática educativa de boa qualidade, a dar-se como a marca da eficiência pedagógica do plano de estado, do Governador Flávio Dino, que se designa Escola Digna.

Foi muito feliz o Prefeito Aluisinho Filho pela opção de firmar convênio com o Escola Digna. E a esse programa, Aluisinho tem dado todo o apoio, facilitando o trabalho de formação com a participação das outras Secretarias Municipais, com destaque para a Secretaria Municipal de Cultura, à Secretária Graça Lima, que destinou espaço digno para os encontros e apoio técnico de muita eficiência.

Ontem, 13 de dezembro, de 2017, foi um dia de comemorações, agradecimentos pelo êxito do trabalho que a muitos envolveu, se desenvolveu com muita competência. O evento de conclusão dessa primeira etapa deu-se na sede do SINPROESEMMA local, onde aconteceu almoço de confraternização, distribuição de lembranças-brindes e contou com as honrosas presenças do Prefeito Aluisinho, Vereador Braqueara, de Nazeldo Cruz, da Secretária de Cultura Graça Lima, dos músicos e cantores, professor João Batista, Jailson Fontes, Carneirinho e o técnico de Som Ezequias, que fizeram a festa rolar, a partir das 14 às 16 horas.

Nossa gratidão aos companheiros educadores associados do SINPROESEMMA, a toda a família SEMED, ao Prefeito Aluisinho que se faça nosso enviado a dar ao Governador Flávio Dino, nossa gratidão, reconhecimento e compromisso de fazer o Escola Digna nosso caminho, nosso programa, nosso sucesso.






























Comentários do Blogger

23 Comentários

  1. Convido a todos os professores para contestar a discutir a atuação do presidente do sindicatos dos professores. Entregou o nosso sindicato para a prefeitura. A prefeitura se apoderou dos nossos recursos e agora está a vontade fazendo festa dentro da nossa sede. É concorda levanta o braço .

    ResponderExcluir
  2. Avacalhou geral festa da prefeitura na sede do Simproessema é mole?

    ResponderExcluir
  3. Presidente do sindicato cadê você ?

    ResponderExcluir
  4. Eu nao entendo mais esse sinproessema ....é o prefeito matando os professores e ao mesmo tempo sendo agraciado com prédio do sinproessema !
    pague os professores aluisinho e Paulo Cesar isso é uma vergonha !!!!

    ResponderExcluir
  5. Pagar os professores que é bom deus o livre

    ResponderExcluir
  6. Paulo Cesar, cadê você? O que você está fazendo entregando nosso prédio pra um prefeito que quer a disgraça de nossa classe. O pior é que nós professores só ficamos sabendo através dos blogs. Paulo Cesar você não administra esse órgão sozinho, lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  7. O local foi usado por os professores, que somos nós professores que pagamos esse local para funcionar.

    ResponderExcluir
  8. O local é de todos os professores, é lá tinha era professor

    ResponderExcluir
  9. Lá não foi usado por o prefeito, foi por os professores.
    O César não é dono de la.
    Nem Zé Roberto,

    ResponderExcluir
  10. Paulo César é conivente com tudo que acontece, há uma troca de favores entre governo municipal e sinproesema. Só não ver quem não quer.

    ResponderExcluir
  11. A matéria diz que foi a Secretária de Cultura quem cedeu o local da formação, vixe e o sindicato dos professores já é dessa senhora?

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, o povo não se atenta Com a proposta do Escola Digna que não é somente construir prédios novos mas dar uma assessoria pedagógica com novas práticas de ensinar. Ficam se atentando é nas pessoas presentes no local. Aff!! Triste!! Quantas escolas a gestão passada construiu? Nenhuma!!! Esperem pra vê as escolas que serão construídas. Temos que pensar no bem comum de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que escola que será construída? Escola digna! Digno seria o prefeito pagar os fusionarlos em dia, seria ele ter dignidade e não desviar o dinheiro dos professores para pagar agiota. Aff digo eu, política não se faz dessa forma, babá prefeito mesmo tendo certeza que ele está fazendo errado. Um prefeito sem escrúpulo, um prefeito mentiroso, ta aí em menos de um ano de governo fez o que nem um outro prefeito fez, atrasar os concursados da educação.

      Excluir
  13. Acho sim conveniente o Paulo ter cedido o prédio para a nossa confraternização. Pelo que sei que todos os diretores são sócios. E tem o mesmo direito. Ou não? Não tem nada haver o Paulo ter entregado o sindicato para a prefeitura pois até onde eu sei a maioria dos homenageados eram sócios.

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos (a),o sindicato não e do prefeito ele é nosso.pois tenho certeza que o espaço que foi feito a confraternização jamais o nosso presidente teria a coragem de entregar para alguém que não estivesse fazendo parte do quadro de professor.sa observar as fotos do evento que houve no sindicato vai perceber que lá tinha muito professores que São sócios então coloquem na cabeça que o sindicato é nosso,mais no nosso sindicato exitem sócios tanto do lado da situação como da oposição e todos tem o mesmo direito.

    ResponderExcluir
  15. adimiro paulo cesa, mais oa mesmo tempo fico triste, um prefeito que nao tem compromisso com os professores, nao e digno dos professores pagar local pra ele fazer festa acho que deveriamos ter cido comunicado antes, ele tem condição de fazer a festa dele bem longe. lamentavel presidente

    ResponderExcluir
  16. adimiro paulo cesa mais oa mesmo tempo fico triste um prefeito que nao tem compromisso com os professores nao e digno dos professores pagar local pra ele fazer festa a cho que deveriamos ter cido comunicado antes eles tem condição de fazer a festas dele bem longe. lamentavel presidente

    ResponderExcluir
  17. Essa festa foi 100 % da prefeitura. O sindicato foi escolhido pra dar um ar de harmonia enganosa e usou os professores do treinamento como fachada

    ResponderExcluir
  18. O geart está alugado por uma fortuna em dinheiro público porque não foi lá?
    Só pra desmoralizar o sindicato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Na verdade é conveniente a essa direção do sindicato "manter a parceria".

      Excluir
  19. Essa é boa, dizer que a sede do SINPROESEMMA foi usada pelos professores sócios do sindicato é uma desculpa esfarrapada. Este evento foi uma realização da prefeitura e de sua equipe pedagógica, lá estavam o prefeito, o secretário de educação, a secretária de cultura, Graça Lima, a chefona da equipe pedagógica, Poliana,o Carneirinho e outros asseclas da atual administração.
    Esse prefeito Aluisinho e esse coordenador do nosso núcleo sindical, Paulo César, estão rindo de nós, eles são dois caras de pau.

    ResponderExcluir
  20. vao procurar uma lavagem de roupa bando de apaixonados bestas da oposiçao eita chororô q nao tem fim eu heim chega dar nauseas esses comentarios sem nexo desse bando de apaixonado hum um um ACEITA Q DOI MENOS CAMBADA kkkkkk.

    ResponderExcluir
  21. Presidente lembre-se da sua história no sindicato você vai ser lembrado pelo pior que você fizer nunca pelo melhor

    ResponderExcluir