Compartilhe essa Notícia:

por Jorge Aragão

Nesta sexta-feira (22), o instituto ESCUTEC divulgou números de uma nova pesquisa para as eleições de 2018 no Maranhão. O levantamento deve ser o último antes do fim de 2017 e mensurou a disputa para a Presidência da República, Governo do Maranhão e Senado.
Governo – Para o Governo do Maranhão a disputa entre Flávio Dino e Roseana Sarney segue equilibrada, com ligeira vantagem para o governador. De acordo com a pesquisa espontânea (onde não são apresentados os nomes dos candidatos), Dino teria 16,2% contra 13,4% de Roseana. Os dois foram os únicos a atingirem dois dígitos.
O equilíbrio permanece no levantamento quando são apresentados os nomes dos candidatos. Flávio Dino aparece com 36% contra 32,4% de Roseana. A grande surpresa do levantamento é o deputado estadual Eduardo Braide. Mesmo sem jamais dizer que é candidato, Braide é o terceiro colocado com 9,8% e o único que se aproxima da casa dos dois dígitos.
Senado – Na disputa para o Senado, os dois nomes que devem compor a chapa majoritária de Roseana Sarney – Sarney Filho e Edison Lobão aparecem nas primeiras colocações. Eliziane Gama e José Reinaldo são os nomes melhores colocados do grupo do governador Flávio Dino. No critério de rejeição, entre os nomes apresentados ao eleitor, Waldir Maranhão é o mais rejeitado com 16,4%, seguido de Edison Lobão com 14%, os únicos que chegaram a dois dígitos.
Presidência – Para a Presidência da República o cenário segue inalterado. Lula é disparado o candidato preferido dos maranhenses. O ex-presidente petista possui 42,6% contra Jair Bolsonaro com 14,2% e foram os únicos a alcançarem dois dígitos. Bolsonaro também sacramentou a segunda colocação e com folga. O curioso dessa pesquisa é que apesar de liderar qualquer cenário, Lula também é o mais rejeitado entre os candidatos. O petista tem a rejeição de 22,2% dos entrevistados.
A pesquisa ESCUTEC foi contratada por Cordeiro Filho Consultoria e realizada entre os dias 9 e 13 de dezembro, escutando 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Comentários do Blogger

17 Comentários

  1. COMO A MARGEM É DE 2% ENTÃO HÁ UM EMPATE TÉCNICO. E COMO OS PREFEITOS COMUNISTAS ESTÃO DECEPCIONANDO LOGO LOGO ROSEANA DISPARA NA FRENTE. SE NÃO GANHAR NO PRIMEIRO TURNO GANHA NO SEGUNDO

    ResponderExcluir
  2. Alguns canalhas ficam irritados com essa pergunta mas vou perguntar novamente "o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o teu prefeito deixar de pagar PARCELADO os salários e resolver fazer a CRECHE
      KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Alguns canalhas ficam irritados com essa pergunta mas vou perguntar novamente "o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk"

    ResponderExcluir
  4. Realmente só os canalhas ficam irritados

    ResponderExcluir
  5. essa ESCUTEC nunca acertou no Maranhão. e nem o ibop

    ResponderExcluir
  6. Flávio Dino de novo

    ResponderExcluir
  7. 6565656565656565656565

    ResponderExcluir
  8. voto Flávio Dino

    ResponderExcluir
  9. Sou 65, Lago dos Rodrigues vai com Flávio Dino de novo, os apaixonados da rosengana vão ficar na graxa de novo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio Dino não ganha nem para vereador

      Excluir
    2. Os apaixonados do Flávio Dino nem na graxa vão ficar porque estão levando todas as motos do povo pra leiloar/vender
      Kkķkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. chupa essa sarneysista perdidos. É Flávio Dino de novo com a força do povo

      Excluir
    4. 656565 de coração governador Flávio Dino o Maranhão em boas mãos

      Excluir
    5. sou de Imperatriz aqui so dar Flávio Dino

      Excluir
    6. Mentira. Aqui em Imperatriz Flávio Dino só ganha vaias kkkkkkkkkk
      ROSEANA ganha facinho

      Excluir