Compartilhe essa Notícia:




Tomou posse interinamente, ao cargo da presidência da EMSERH, o advogado Vanderley Ramos Santos. Na foto, a médica Ianik Leal, que se afastará temporariamente por licença-maternidade, com o staff da empresa, logo após a transmissão do cargo ao presidente interino.

O anúncio foi feito na última quarta-feira (06) pela médica Ianik Leal, pelo secretário de saúde, Carlos Lula, ao lado de Rodrigo Lopes, diretor clínico, diretores, gerentes e colaboradores da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares.


A imagem pode conter: 1 pessoa, terno
Vanderley Ramos Santos
Vanderley Ramos é subprocurador do estado do Maranhão, já tendo exercido no âmbito da Procuradoria Geral do Estado os cargos de assessor especial do procurador-geral do estado (2007 – 2009) e de procurador-geral adjunto para assuntos judiciais (2015) – 2017). Já foi oficial de justiça do TJMA, técnico judiciário da justiça federal e analista processual do Ministério Público da União. Pós-graduando em Direito Constitucional em em Direito Eleitoral.

Sobre a EMSERH

Implantar com qualidade um novo conceito em gestão de saúde. Com essa missão, que compreende razões administrativas, organizacionais e humanas, era criada em 2012, por meio da Lei Estadual Nº 9.732, a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH. Uma empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio, cuja visão é tornar-se referência nacional na gestão em saúde.

Nos moldes em que a EMSERH se estabeleceu, somos a primeira empresa de serviço hospitalar do Brasil. A conquista dessa definição, porém, não é um produto finalizado, mas um conceito que por vias práticas tem se concretizado de forma bem sucedida, apesar do déficit histórico que o estado apresenta quando falamos na destinação de verbas federais para a saúde.

Ao agregar a gestão de mais de 40 unidades de saúde na capital e no interior do estado, numa escala de crescimento aparente, a EMSERH assume definitivamente a finalidade pela qual vem sendo consolidada. Em consonância com a política estabelecida pelo Ministério da Saúde e com todas as atividades inseridas integral e exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde-SUS, a EMSERH está inserida no contexto da Rede de Saúde, da qual tem incorporado a atual e eficiente visão de racionalizar gastos públicos ao mesmo tempo em que potencializa a qualidade do atendimento à população no campo da saúde pública. A EMSERH já rendeu para os cofres estaduais, uma economia de 15 a 20% por unidade de saúde administrada, traduzida numa economia mensal de dez milhões de reais.

Gerir as unidades de saúde de forma eficiente, com a aplicação transparente de recursos, num modelo de gestão que avança pautado na qualidade dos protocolos de atendimento e de acolhimento do usuário da Rede de Saúde são valores que norteiam a missão da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares.

Junto à Rede, a EMSERH tem participação efetiva no processo de democratização que está sendo implantado, ação que reforça o compromisso do Governo do Maranhão com a gestão da saúde, com o constante acompanhamento do trabalho desenvolvido na saúde pública estadual e, sobretudo, compromisso com o usuário, demonstrando que é possível executar um atendimento público satisfatório do setor.


Comentários do Blogger

12 Comentários

  1. Se dirigir uma empresa como auxilia o mundim a governar São Roberto... será o caos.

    ResponderExcluir
  2. novo ricardo murad

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!merecedor 👏

    ResponderExcluir
  4. Nada há ver com saúde pública.
    Blogueiro, coloca uma matéria que preste rapaz.

    ResponderExcluir
  5. Mostra as mazelas do Prefeito de São Roberto, pois isso aí não dá oboé seu Blogueiro.

    ResponderExcluir
  6. E o Carlos Barroso, volta a pastagem com a foto do Dr. Jerry, nosso futuro Prefeito, pois essa foto aí não dá Ibope não meu irmão.
    Ninguém quer saber de nomeação de pessoas que só atrapalham o município, e nem quer saber esse assuntos de emprego de fulano ou Beltrano lá em São Luís, não rapaz.
    Aqui, estamos com os salários dos funcionários atrasados e o Prefeito juntamente com a equipe incompetente dele, não estão nem aí pra ninguém.
    Então , ninguém quer saber sobre nomeação de nada não, o povo quer é o Dr. Jerry, de volta para que o município cresça e o povo tenha vez e voz novamente.

    ResponderExcluir
  7. Esse aí não administra nem a casa dele, qnt mais uma empresa hospitalar.

    ResponderExcluir
  8. Eita que o povo até do 65 tá é morto de arrependido de terem votado no Mundim do Luizão, para ser marionete na Prefeitura. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Agora estão arrependido de não terem votado no Ouro. É tarde! tem que aguentar 4 anos na pingaiba.

    ResponderExcluir
  9. DR. JERRY 2020,É ELE QUE O POVO QUER!
    É COM ELE QUE O POVO VAI VOTAR PARA VENCER PELA TERCEIRA VEZ.
    ELE FOI O MELHOR!
    ELE TRABALHOU MUITO!
    QUEREMOS O DOUTORZINHO BAIXINHO DE VOLTA LÁ NA PREFEITURA QUE É DO POVO.
    NA PREFEITURA PARA GOVERNAR E NÃO PARA SER GOVERNADOR!
    VOLTA DR. JERRY!
    O POVO TE CHAMA DE NOVO.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Jerry novamente para a alegria da nossa gente.

    ResponderExcluir
  11. Que bonito ver um conterrâneo galgando altos vôos! Parabéns, doutor!
    Você é um exemplo de perseverança e sucesso para todos. Os que te conhecem de verdade, tem muito orgulho de quem és. És um ícone, um exemplo, uma inspiração!
    Inteligentíssimo, competente e com toda certeza fará um bom trabalho. Nosso estado merece uma pessoa como você para contribuir.
    Viva!!!

    ResponderExcluir