Compartilhe essa Notícia:


Em visita aos moradores da Rua São Pedro, Alto Jatay e Vila Jandaia, o vereador Lula (PSDB), ouviu do moradores que recentemente foi registrado mais de vinte casos de calazar em cães naquela área pela Secretaria de Saúde. O vereador alerta sobre o risco de contaminação de pessoas dessa grave doença e já solicitou ao secretário de Saúde a imediata tomada de medidas cabíveis, dentro dos parâmetros legais. 

Calazar, cujo nome científico é Leishmaniose, é uma zoonose que merece alguns cuidados e muita atenção na prevenção da doença.


Comentários do Blogger

18 Comentários

  1. É uma pena que a secretária de saúde não tome uma médica cabível, sempre alegando que não há material para fazer o teste rápido que pode detectar essa zoonose no animal! Mas, ainda que realizassem o exame não teria como sanar esse problema, pois o veterinário anda a mercê de uma administração que não está nem aí pros problemas da sociedade. Pois até o presente momento nunca viabilizaram um local adequado para abater o animal infectado.

    ResponderExcluir
  2. rapaz o que que isso no tempo no raimundinho não tinha isso vergonha pra atual gestão

    ResponderExcluir
  3. Tome mudança gaspasinho esu falia nao estao nem air para a populaçao pobre tem que morer

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito Aluizinho, vai solucionar esse problema com urgência pois se trata de saúde pública e corre risco para a comunidade.

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito-apito só faz as coisas na pressão, tomara mesmo que ele resolva esse problema. .. É obrigação dele fazer

    ResponderExcluir
  6. O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim

    ResponderExcluir
  7. O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim

    ResponderExcluir
  8. Ele sovai tomar providencia se atingir uma pessoa da familia dele

    ResponderExcluir
  9. engraçado no tempo do Raimunde ninguém nunca perguntou pelo asfalto do Palmeiral é porque no tempo do Raimunde o dinheiro veio

    ResponderExcluir
  10. engraçado no tempo do Raimunde ninguém nunca perguntou pelo asfalto do Palmeiral é porque no tempo do Raimunde o dinheiro veio

    ResponderExcluir
  11. O vereador está muito atrasado as ações de combate a doença está sendo feitas,agora sim isso é resultado de falta de ações em anos passados e deixou a doença se espalhar município,pela primeira vez a população foi informada sobre doença,coisa nunca feita antes,as equipes de saúde estão trabalhando,agora não foi por causa do vereador,até pq ele não sabe o q é a doença e nem seu combate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais as ações que estão sendo feitas? Pois os testes rápidos estão parados, por não ter material, ainda que os teste tivessem sendo feitos serviria apenas como um levantamento de índice, pois o município ainda não disponibilizou o local adequado para sacrificar os animais infectados, e nem proficionais para fazer a borrifaçao no local onde encontraram casos em humanos. Ao assim fica difícil de controlar a zoonose! O Coordenador dos Agentes de Combate a endemias juntamente com o veterinário tem vontade de sanar esse problema, porém o município não dá as condições necessárias para ambos.

      Excluir
  12. Já vie muita gente besta mas como ese Mazinho do Palmeiras com ese asfalto ou homem besta só vevi bêbado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só o Mazim que sabe escrever não seu otario eu também sei

      Excluir
  13. No mercado central os cachoros lambe a pedras de corta carne eso vc. Observar que irao ver

    ResponderExcluir
  14. Vou perguntar novamente só para os canalhas o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim

    ResponderExcluir