Compartilhe essa Notícia:

Imagem relacionada

Devido a imensa repercussão nas redes sociais e nas ruas de Igarapé Grande, inclusive com manifestação dos alunos e professores, sobre o fechamento do Centro de Ensino Manoel Matias, tradicional escola do estado naquele município, entramos em contato com o secretário de Estado de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, que elucidou a polêmica envolvendo o fechamento da referida escola. 

Felipe Camarão, sempre muito solicito e gentil, disse: "É algo bem simples: Em Igarapé Grande tem 2 escolas a 800m uma da outra. Uma escola tem 180 estudantes e a outra de 220. A única coisa que fizemos foi unificar as escolas num único prédio de modo a tornar mais eficiente a gestão de recursos e pessoas. Unindo as escolas, ainda só teremos 400 estudantes, num prédio já reformado, e que ainda tem espaço para receber mais. Na escola “fechada” as salas só tem entre 15 e 20 estudantes e ela nem estava reconhecida pelo CEE. Ou seja, não haverá qualquer prejuízo para a cidade e população de Igarapé. Para completar, o prédio desta escola será cedido ao município que poderá ampliar a oferta do ensino fundamental".

Comentários do Blogger

37 Comentários

  1. Fechou pq o prefeito pediu pra o governo a escola, isso sim.

    ResponderExcluir
  2. Mas tá perto de nós mandar o Flávio Dino e esses gestores pra fora

    ResponderExcluir
  3. Uma escola com salas lotadas chagas Costa , ainda vem pensar no bem estar me poupe secretário

    ResponderExcluir
  4. O que a aconteceu com essa escola em Igarapé Grande é o que está prestes a acontecer em Esperantinopolis, com cerreza uma das duas escolas do estado será desativada, e por localidade e estrutura penso eu que será a João Almeida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está enganado, o Centro de Ensino João Almeida não corre o menor risco de fechar, não se fecha escola por localização e se sim por déficit de aluno. Se não me não me entendeu déficit quer dizer, queda no número de alunos, o que deve ter acontecido com vc que deixou de ir a escola, pois não sabe escrever. Então a escola que vc frequentava deixou de funcionar !!!! Informe-se melhor.

      Excluir
  5. Unificar é o cacete, você fez foi fechar a melhor escola do Igarapé Grande. Deveria saber oq tá fazendo, até pq os melhores alunos do +ideb somos nós.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Essa é a pergunta que fica no ar! Mas nunca vi quantidade representar qualidade!

      Excluir
  7. Acho bem feito e vcs vão ter que votar ainda no meu Flávio Dino. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu a oportunidade de NÃO cagar aqui na internet!

      Excluir
  8. Bom dia olhando no Facebook todos os comentários de revolta,estão todos corretos,ágora o que me deixa mais triste é a Sra. Aldenora ex diretora daquela instituição e não fazer um comentário,Dna.Aldenora isso é uma vergonha da sua parte. Más eu te entendo está no PEITINHO.

    ResponderExcluir
  9. A história do colégio Manuel Matias vai bem além das estatísticas...o município perde mais que uma escola,perde, também,parte de sua cultura e qualidade em educação.absurdo isso!

    ResponderExcluir
  10. Esse cara nunca veio em Igarapé Grande, não conhece nossa história e muito menos o que a escola Manuel Matias representa para toda a população. Falar sobre dados é fácil, mas, não estão fechando apenas uma escola, estao destruindo um patrimônio da cidade. De onde sai um dos melhores índices de educação do estado do Maranhão. É a qualidade onde fica? O governo quer somente números e estatísticas.. Paciência com essa edição de fachada! Porque não fechar a outra escola??? Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  11. Esse cara nunca veio em Igarapé Grande, não conhece nossa história e muito menos o que a escola Manuel Matias representa para toda a população. Falar sobre dados é fácil, mas, não estão fechando apenas uma escola, estao destruindo um patrimônio da cidade. De onde sai um dos melhores índices de educação do estado do Maranhão. É a qualidade onde fica? O governo quer somente números e estatísticas.. Paciência com essa edição de fachada! Porque não fechar a outra escola??? Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  12. O senhor secretário de eduçao... nunca veio na nossa escola... eh metira na minha escola.. e salas com 30 à 35 alunos... A menor deve ter 25... somente 1 sala há 25 alunos... E existem mais q 400 alunos no Municipal...

    ResponderExcluir
  13. é certo fechar uma escola que se destaca na regional?

    ResponderExcluir
  14. O governador nem sabe desse absurdo que é fechar o CE Manuel Matias. Isso é coisa dos três patetas: Nik (o nome já diz tudo) Rony e João da Caema. Erlanio Xavier vai perder muito com isso.

    ResponderExcluir
  15. Se os alunos do MM são bons no MM então serão bons estudando no Chagas Costa também. Chagas Costa também é uma boa escola, tanto na parte físico como o corpo docente. Estudei em ambas as escolas e afirmo isso com toda certeza.

    ResponderExcluir
  16. Esse políticos tão querendo acabar com futuros doutores empresário e jovens que pensão Alto na vida, não querem gasta com educação com ensino, isso é uma vergonha cadê o caráter de vocês cadê a ética, NOSSO PREFEITO ERLANIO XAVIER disse melhora a educação mais Cadê pelo visto tão querendo tira a nossa segunda casa de nois , vocês não pode fecha um monumento q tem uma estrutura q poucos colégios tem , muita gente cresceu naquele Colégio e tem ótimas lembranças e nenhuma político sem caráter sem ética vai fecha aquela escola, PORQUE A VOZ DO POLVO É A VOZ DE DEUS !

    ResponderExcluir
  17. A cidade desse tamanho tamanho não precisa de duas Escolas de Nível Médio. Tudo em Igarapé Grande Vira Polêmica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Infelizmente o povo não quer reconhecer um bom desenvolvimento.
      Calma minha gente . Tudo é melhoria, não é o fim do mundo.
      Estudei em ambas as escolas e sempre achei que deveria haver só uma com nível médio. Cidade pequena .
      Agora o que o governo tem que fazer é investir na ampliação do CECC para receber os demais alunos com conforto .

      Excluir
  18. Se até hj as duas escolas coexistiram,pq agora tem q fechar uma? Só agora vai quebrar o municmunicípio é prefeito? Vc tá na contra mão do desenvolvimento q é construir escolas e n acabar cm elas,vc vai ficar na sua sala com ar condicionado, e os alunos numa sala super lotada,

    ResponderExcluir
  19. Acho que era isso que vocês queriam. E vão votar em Erlanio e Flávio dino de novo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. é a maior contribuição do gestor Marcio pra sua cidade natal...gestor corrupto e safado...ta com os dias contados nesse cargo.

    ResponderExcluir
  21. Precisamos é construir mais escolas com estruturas adequada e não fechar.Muito triste ver a real realidade das estruturas escolares.

    ResponderExcluir
  22. Tudo arrumadinho aqui em Igarapé Grande pelos " três patetas",uma parte de mentiras em relação ao CCManuel Matias, como número de alunos da escola, número de alunos por salas e o secretário preferiu acreditar no gestor Pinóquio e fechar uma escola de qualidade,e deixar aberta uma escola onde professor brinca de ensinar e aluno brinca de aprender. Nota zero pra essa administração.

    ResponderExcluir
  23. Secretario,o que você faria, se seu filho estudasse numa escola e alguém decidisse que ele iria mudar de escola sem lhe consultar? Responda aí!!!!

    ResponderExcluir
  24. Sr. ou Sra. Anonim@,
    Não gostei do comentário que você fez com o meu nome.
    Assim como você, eu tinha libre arbítrio de falar ou ficar calada diante de qualquer situação.
    O que eu tinha para falar, eu fiz no meu Facebook o qual ficou livre para receber os comentários e desabafos de quem quisesse.
    Sinto o fechamento do Manuel Matias sim, pois esta escola foi para mim como minha segunda casa, onde fui diretora por 11 anos e 9 meses e tudo fiz para vê-la crescendo e ganhar nome pela boa qualidade dos trabalhos que eram oferecidos para a sua clientela.
    Você não se expressou bem com o seu comentário que transcrevo aqui:
    Anônimo
    "...ágora o que me deixa mais triste é a Sra. Aldenora ex diretora daquela instituição e não fazer um comentário,Dna.Aldenora isso é uma vergonha da sua parte. Más eu te entendo está no PEITINHO."
    O meu comentário faz alguma diferença para você meu caro? Você estava triste por falta dele? Fique alegre então, estou comentando.
    Agora peço que você me respeite e me trate sério, pois eu nem te conheço. Nunca vi documento algum com este nome "Anônimo". Agora o meu você conhece, como conhece também o meu trabalho e sabe que não sou funcionária que fica em PEITINHO de órgão nenhum. Eu TRABALHO e recebo o meu salário com dignidade, e zelo pelo meu nome para que onde eu escrever não me envergonhe de assiná-lo.
    O Manuel Matias ainda não havia fechado porque, mesmo depois que saí de lá, fui na URE falar com a gestora da época para implantar o Ensino Médio nesta escola e os argumentos que usei convenceram a mesma a permitir que fosse feita a matrícula para a modalidade citada. Estava presente comigo a professora Edna Bacarias que, com certeza, confirmará o que falei. No entanto, eu sabia, que um dia ele fecharia como as outras duas escolas já haviam fechado.
    Infelizmente o número de alunos para o Ensino Médio, diminui a cada ano que passa.
    Mas, se dependesse de mim a escola em apreço não fecharia.
    Quem sabe, este quadro possar se reverter!
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  25. Não existe político que pense em conforto de alunos, ninguém se iluda com isso.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo
    29 novembro, 2017 08:16
    Bom dia olhando no Facebook todos os comentários de revolta,estão todos corretos,ágora o que me deixa mais triste é a Sra. Aldenora ex diretora daquela instituição e não fazer um comentário,Dna.Aldenora isso é uma vergonha da sua parte. Más eu te entendo está no PEITINHO.

    AGUARDE A MINHA RESPOSTA SR. OU SRA. ANONIMO!!!
    AGORA DEVERIAS SER MAIS HOMEM OU MULHER, E ENTRAR COM O TEU PRÓPRIO NOME!!

    ResponderExcluir
  27. Absurdo isso uma escola bem conceituada ,onde passei vários anos de minha vida e pela primeira ouço e vejo que estão querendo acabar com a escola,todos que estudaram e estudam na mesma devem é sa revoltar mesmo com tal idiotice de querer fecha-lá..temos que valorizar esse patrimônio que o C.E Manuel Matias,pelo amor de Deus isso é um cúmulo..

    ResponderExcluir
  28. Deixem de mimi pessoal! deixem de chorôrô! se contentem com a dor da derrota. tudo vocês levam pro lado politico, até ai tudo bem. mais atacar/difamando até a vida pessoal de quem não tem nada haver. complicado! o pior que vocês falam tanto das pessoas, que acaba esquecendo de sua própria vida, e acaba vivendo na mesmice. procurem terem algo em suas vidas, sem atacar pessoas do bem. voltando ao outro ponto, torno a repetir aceitem a dor da derrota. quando fecharam Perolina e Laranjeira não apareceu um "zé égua" para se manifestar. tem medo de um pontapé. hoje, quando o estado se coloca para unificar escolas como M.M. e C.C., vem falar merda. gente que nunca estudou nem aqui, e nem parente tem la, ainda fala porcarias. todos tem o direito de manifestar, mais de forma mais honesta e sem ataques pessoais. pra falar a verdade, cuidado com os ataques de infarto. por que apos 1 ano, ainda não se recuperam da perda. agora pode chorar mais. perdeeeeeeeeeeeeeeeeu! e aceitem que doí menos. a tendencia é so aumentar o período de vocês longe de uma mamada kkkkkkkkkkkk, sem mais para o momento !!!

    ResponderExcluir